7 Exercícios super eficazes para levantar os seios depois da gravidez

7 exercícios super eficazes para levantar os seios depois da gravidez – Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach de mamães by Mães em Forma

 

Uma queixas comum das mamães são os seios depois da gravidez. Grande parte das mulheres reclamam que ficaram com os seios flácidos e caídos depois da gravidez.

Mas será que é possível melhorar a estética desses seios?

Sim !!! Vou mostrar aqui 7 exercícios que serão super eficazes para levantar os seios depois da gravidez!

Esses exercícios irão melhorar a estética dos seios depois da gravidez reposicionando-os através da melhora da postura, e também pela melhora da força muscular, dando sustentação as mamas e com isso a melhora estética.

As mamas são tecidos gordurosos e por isso os exercícios não terão influência direta sobre elas, mas ajudarão muito no retorno da postura e com isso elas serão levantadas.

Os exercícios de fortalecimento para costas e peitorais deverão ser equilibrados na porção correta para que eles também tenham influência da volta da postura.

 

UM ERRO COMUM …

“É achar que fazer muitos exercícios para os peitorais irá melhorar a estética da região, porém é o contrário … à medida em que a postura permanece projetada à frente, as mamas continuam caídas e pra baixo.

 

Por isso, o que deve acontecer é um alinhamento postura, abrindo a reposicionando a caixa torácica para trazer essas mamas para cima.

 

Os exercícios que selecionei nessa série irão ajudar a melhorar a força muscular para levantar os seios e também reorganizar sua postura e dar um UP no visual.

 

 

Exercícios para os seios depois da gravidez

 

#Exercício 1 e 2 – Reorganizando a postura – Alongamento dos peitorais e posteriores das pernas e costas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#Exercício 3 – Fortalecimento das costas – remada unilateral com o bebê conforto

 

Remada unilateral para reorganizar a postura

 

#Exercício 4 – Fortalecimento postura, ombro – elevação frontal com pacote de fraldas ou bebê conforto

Esse exercício fortalece seus ombros e braços ajudando a segurar o bebê e manter uma postura mais alinhada.

 

Exercício para fortalecer ombros e sustentar o peso do bebê

 

 

#Exercício 5 – Fortalecimento das costas – abrir e fechar com banda elástica

Fortalecer as costas

 

# Exercício 6 – Peitoral – Flexão na pia – na cama – na mesa

Escolha o local de acordo com a sensibilidade do punho que você apresenta. Não force o seu punho deixando-o muito pressionado. Afaste bem as pernas e à medida em que for melhorando pode ir fechando-as.

 

Flexão de braços na pia ou na cama

 

#Exercício 7 – Alongamento postural na parede

Alongamento e reorganização postural na parede

 

 

O que fazer para ter o corpo todo de volta?

Além das mamas outros exercícios precisam fazer parte da sua rotina para ter seu corpo de volta!

Barriga, cintura, quadril, além da região das mamas também são o foco da mulher.

 

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