7 Exercícios super eficazes para levantar os seios depois da gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach de mamães by Mães em Forma

 

Uma queixas comum das mamães depois da gravidez é que as mamas ficaram flácidas e caídas.

Mas será que é possível melhorar a estética dos seios?

Sim !!! Vou mostrar aqui 7 exercícios que serão super eficazes para levantar os seios depois da gravidez!

Esses exercícios irão melhorar a estética das mamas reposicionando-as através da melhora da postura, e também pela melhora da força muscular, dando sustentação as mamas e com isso a melhora estética.

As mamas são tecidos gordurosos e por isso os exercícios não terão influência direta sobre elas, mas ajudarão muito no retorno da postura e com isso elas serão levantadas.

Os exercícios de fortalecimento para costas e peitorais deverão ser equilibrados na porção correta para que eles também tenham influência da volta da postura.

 

UM ERRO COMUM …

“É achar que fazer muitos exercícios para os peitorais irá melhorar a estética da região, porém é o contrário … à medida em que a postura permanece projetada à frente, as mamas continuam caídas e pra baixo.

 

Por isso, o que deve acontecer é um alinhamento postura, abrindo a reposicionando a caixa torácica para trazer essas mamas para cima.

 

Os exercícios que selecionei nessa série irão ajudar a melhorar a força muscular e o volume de massa muscular.

 

#Exercício 1 – Reorganizando a postura – Alongamento dos peitorais

 

alongamento peitoral
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – alongamento postural

 

#Exercício 2 – Recuperando a barriga e a postura

 

abdomen + postura
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – Barriga e postura

 

#Exercício 3 – Fortalecimento das costas – remada unilateral com o bebê conforto

 

remada com bebe conforto
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – fortalecimento das costas com remada com bebê conforto

 

#Exercício 4 – Fortalecimento postura, ombro – elevação frontal com pacote de fraldas

 

postural com ombro
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – exercícios para ombros e postura

 

#Exercício 5 – Fortalecimento das costas – abrir e fechar com banda elástica

costas com banda
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – Fortalecimento costas com banda elástica

 

# Exercício 6 – Peitoral – Flexão na pia – na cama – na mesa

Escolha o local de acordo com a sensibilidade do punho que você apresenta. Não force o seu punho deixando-o muito pressionado. Afaste bem as pernas e à medida em que for melhorando pode ir fechando-as.

 

Exercícios para levantar o seio depois da gravidez - alongamento postural
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – Peitoral com flexão de braços na mesa

 

#Exercício 7 – Alongamento Peitoral com a banda elástica

Exercícios para levantar o seio depois da gravidez - alongamento postural
Exercícios para levantar o seio depois da gravidez – alongamento postural

 

 

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