9 Dicas da Personal Gestante para Emagrecer depois da Gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – Coach de mamães

Mães em Forma
Mães em Forma

Como você pode emagrecer depois da gravidez?
Antes de falar sobre as 9 dicas para emagrecer depois da gravidez, vou descrever um pouco como acontece a perda de peso pós-gravidez.

1. Boa parte do peso ganho na gestação é  perdido logo no nascimento – normalmente entre 5-6 quilos – placenta, líquido amniótico, bebê, sangue. Por isso observa-se uma perda rápida.

2. Mais 1-2 quilos são perdidos no decorrer do primeiro mês com a volta do útero, diminuição de líquidos e inchaço.

Por isso é comum você ler que algumas mulheres perderam 7-8 quilos no primeiro mês!

 

Portanto aqui está a grande questão … o restante do peso adquirido é perdido ao longo dos meses após o parto.

E é exatamente aí que tudo pode piorar se você não souber o que fazer.

Se você ganhou o peso adequado na gravidez, seu peso após voltará rapidamente, porém ao contrário se você ganhou muito peso, ficarão os quilos extras. Esse deverá ser perdido as custas de uma alimentação saudável e adequado para o momento. NADA DE DIETAS MALUCAS! Você precisa ter uma alimentação saudável para não comprometer a amamentação e sua saúde.

E aqui está o primeiro segredo das celebridades. As celebridades têm seu corpo e seu peso de volta mais rapidamente porque elas cuidam para ganhar o peso adequado na gravidez!

 

Então agora que você entendeu … vamos as dicas:

Dica 1 – Amamente!

A produção de leite gasta entre 500-750 kcal. Se sua alimentação estiver saudável você emagrecerá. Se você não emagrecer é porque sua alimentação está com alguma falha. O melhor caminho para melhorar isso é buscar uma orientação nutricional. Se você não está amamentando, pode então iniciar uma dieta com acompanhamento de um nutricionista.

 

Dica 2 – Cuidado com as ciladas e as tentações!

Casa cheia de visitas e guloseimas servidas, mais tempo em casa e perto da geladeira, a falta de organização para as refeições por causa da rotina intensa, adaptação a nova e dura rotina de noites mal dormidas e muita ansiedade. Tudo leva ao caminho da cozinha e de comer de forma errada. A principal dica aqui é organize-se e evite as ciladas. Busque opções saudáveis para seu cardápio diário e das visitas – coisas leves e com calorias adequadas.

 

Dica 3 – Alimente-se de forma saudável e balanceada.

– tenha uma alimentação rica em fibras e nutrientes bons – verduras, legumes e frutas,

– evite os industrializados e carregados em sal (sódio), açúcar ou gordura,

– não fique sem comer, algumas mamães esquecem e ao perceberem estão famintas e acabam optando pelo mais fácil,

– faça um bom café da manhã. Ele ajuda a manter-se animada e sem a vontade de beliscar.

– se você não pode buscar por um nutricionista, uma dica é baixar o App My Fitness Pal. Ele te ajuda a entender as calorias, a qualidade de nutrientes e fibras que você está consumindo, te mostrará o excesso, equilíbrio ou falta deles.

 

Dica 4 – Faça drenagem linfática

Que tal uma escapadinha para uma drenagem? Além do relaxamento que promove, você se sentirá cuidada por ter um tempinho seu e junto ela te ajudará a voltar ao peso, reduzindo o inchaço.
Aguarde a liberação do seu médico e inclua nos seus cuidados … Mas atenção … A drenagem não tem a função de “emagrecer” … Ela te ajuda no peso na diminuição do inchaço e retenção de líquido.

 

Dica 5 – Faça exercícios especializados!

Assim que tiver a liberação do seu obstetra faça exercícios. A desculpa de não conseguir sair de casa não existe mais. Eu desenvolvi para minhas alunas um programa online – o programa Pós-parto em Forma – que pode ser feito em casa. Com exercícios e materiais simples, o programa é especializado para a volta do peso, do corpo e da barriga. Em casa, você pode fazer com seu bebê no carrinho ou bebê conforto, ou enquanto ele estiver dormindo. Esse tempinho terá que ser conseguido com disciplina e organização também. Uma dica importante é que a barriga saliente e mole normalmente dá a impressão de ser gordura localizada em excesso, mas nem sempre há esse excesso de gordura e nesses casos a musculatura voltando ao lugar você já verá resultados na medida da sua cintura, das suas calças. É importante você saber também se tem diástase <<receba grátis o e-book para descobrir >>

Acredite !! Em 15 dias com exercícios certos você já vê a diferença da sua barriga e do seu corpo. E isso sem gastar rios de dinheiro com tratamentos estéticos caros. Basta os exercícios especializados e corretos. Os exercícios para a barriga podem ser feitos até na sua cama antes de dormir.

Resultado do programa Pós-parto em Forma

 

Os exercícios especializados + a alimentação saudável + amamentação queimarão SIM qualquer gordura extra!

 

Dica 6 – Hidrate-se !

A água auxilia a regular seu organismo e também é necessária para manter a amamentação. Lembre-se que a amamentação será uma chave importante para gastar calorias. A água também ajuda a amenizar aquele desejo por comer algo.

 

Dica 7 – Reduza a ansiedade e o estresse.

Você sabe que ansiedade e estresse podem engordar? Normalmente a mulher ansiosa belisca e desconta tudo na comida ou em doces. Além disso, o estresse desequilibra sua parte hormonal – estimula a produção de cortisol, aumentando a retenção de água e alterando o metabolismo da gordura no seu corpo.
E nessa fase você está cansada, não consegue dormir uma noite de sono inteira, muitas mamães não conseguem se organizar para sentar e fazer uma refeição com calma.
Então organize-se para separar um tempinho para você, faça exercícios de alongamento e pode até incluir uma auto-massagem com a bolinha de tênis – nas costas, nas pernas, nos braços.

Não desista de ter seu corpo de volta! Não deixe para depois!

 

Dica 8 – Faça um bom café da manhã !

Ele te ajudará a manter-se animada e sem as vontades de beliscar. Após finalizar a rotina com seu bebê, sente e tome um café da manhã completo .
Isso me ajudou muito na minha rotina com minha filha.
Eu sempre adorei o café da manhã e percebi que ele me deixava animada e pronta para a minha dura rotina com minha bebê. .
Escolha alimentos saudáveis … Fique de olho nos rótulos dos pães integrais … Muitos são integrais “fakes”.
Mude o tipo de bebida, leites, sucos.
Faça bolos saudáveis com farinhas diferentes para ter uma alimentação com vários tipos de nutrientes.
Não se esqueça das frutas …elas tem muitas vitaminas importantes para deixar seu corpo nutrido e seu leite também.

 

Dica 9 – coma a quantidade certa … Faça a comida sua amiga e não sua inimiga !

Vejo que além da qualidade do que se come, muitas mulheres comem mais do que é necessário !
A quantidade de comida é muito importante e não é porque você está amamentando que precisa comer muito a mais. Aliás desde a gravidez esse conceito deve ser revisto e falo muito isso nos e-book e nas dicas do Gravidez em Forma!
A realidade acaba sendo que você engordara mesmo tendo um gasto calórico aumentado com a amamentação !
Uma pesquisa da Universidade de Granada (Espanha) mostra que 94% das mulheres ao invés de perderem peso no pós-parto, ganharam quilos a mais.
São erros básicos no dia a dia que fazem acontecer isso!
Sim, durante a fase de amamentação você precisa consumir apenas em torno de 300 calorias extras. Só que as mamães acabam comendo muito mais do que o necessário. .
Um exemplo pra você entender … Bastaria comer 2 colheres a mais de arroz e tomar dois copos de leite todo dia.

 

 

Tudo tem jeito e você conseguirá adaptar a sua rotina com essas orientações saudáveis.

Foco e disciplina mesmo com a intensa rotina materna !

E você pode dar o passo de iniciar o programa especializado e online Pós-parto em Forma.

Para saber mais clique no banner abaixo.

 

Programa Pós Parto em Forma

 

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