Abdominais no pós-parto! Quais devo fazer?

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Exercícios abdominais no pós-parto podem ser realizados? Quais devem ser feitos?

Essas perguntas são comuns pelas mamães que desejam sua barriga de volta. Claro que é possível realizar exercícios abdominais!

Mais que abdominais?

Primeiro vamos definir os exercícios abdominais. Exercícios abdominais são exercícios que acionam os músculos da região abdominal, movimentos ou ações que contraem esse conjunto de músculos.

A maioria das pessoas tem a idéia que exercícios abdominais são aqueles famosos que tiram o tronco todo do chão. Claro que esses também são abdominais, mas são apenas um dos vários exercícios e o ponto é que eles não devem ser feitos por todos e agora chegamos ao ponto … NÃO DEVEM SER FEITOS PELA MAMÃE ENQUANTO ELA NÃO TIVER RECUPERADO PARTE DE SUA FORÇA MUSCULAR, RETORNO DA DIÁSTASE E POSTURA.

No entanto existem níveis e excelentes exercícios para esse início e conforme a mamãe for recuperando o seu corpo vamos mudando esses exercícios.

Está chegando uma nova linha de exercícios que eu particularmente não indico em meus atendimentos e não uso em minhas clientes por vários motivos … são os exercícios hipopressivos ou abdominais hipopressivos.

A recuperação do abdômen pode ser feita de forma saudável e segura por um profissional qualificado para atender a mamães no pós-parto.

Diástase na gravidez e recuperação do abdomen
Diástase na gravidez e recuperação do abdomen

Exercícios como ativação voluntária dos músculos abdominais, exercícios funcionais que acionam o core – de forma segura para o momento e trabalho postural, podem ser os exercícios iniciais.

Os exercícios de ativação do assoalho pélvico devem trabalhar em conjunto com essa ativação abdominal, concentrando-se nos movimentos de abaixamento e fechamento das costelas.

Ativação do assoalho pélvico e fortalecimento abdominal
Ativação do assoalho pélvico e fortalecimento abdominal

 

Se você quer sua barriga da volta, realizamos esse atendimento em consultoria. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *