Como emagrecer depois da gravidez?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Pós-parto em Forma

 

Após o nascimento do bebê, a mamãe fica muito atarefada, afinal os cuidados com o bebê requerem muita atenção!

Com isso fica difícil organizar-se para se cuidar.

Isso acaba protelando o projeto voltar ao peso antigo após o parto , ficando mais difícil e mais lento, pois com isso muitas mamães voltam a ganhar peso.

Mas o bom é que mesmo em casa, é possível fazer alguns exercícios físicos que passam a ser aliados da gestante nesse período e ajudam a manter o corpo em dia.

Por isso criei o programa Pós-parto em Forma e vou deixar aqui algumas dicas para que você comece já !!!

Não se esqueça que precisa ter a liberação médica ok ??!!

 

4 exercícios que podem ser realizados em casa pela mamãe no pós-parto

Material utilizado (acessórios simples como cadeira) e com preços acessíveis como bola suíça (opcional para incrementar a cadeira) e banda elástica, colchonete, uma bola de borracha pequena.

 

1.Caminhada com o carrinho do bebê – aproveite o passeio com o bebê e crie um ritmo nessa caminhada. Isso ajudará a aumentar o gasto calórico.

Programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro
Programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro

2.Fortalecimento dos músculos das costas em pé: auxilia no retorno da postura no pós-parto.

Em pé, postura ereta, abdômen contraído e joelhos levemente flexionados. Segurar a banda com as duas mãos dando uma tensão leve a moderada ao abri-la. Os braços devem estar estendidos à frente do corpo na altura dos ombros. Abri-los totalmente até chegarem à linha lateral do corpo. Realizar de 5 a 10 repetições puxando a banda abrindo-a e soltando-a sem deixá-la frouxa. Não realizar tranco nos movimentos, ele deve ser contínuo e fluente.

3. Fortalecimento dos músculos das costas: auxilia no retorno da postura no pós-parto.

Sentar confortavelmente sobre a bola ou cadeira, com a postura ereta e abdômen contraído. Passar a banda por baixo dos 2 pés. Realizar a tração da banda para trás e com os braços estendidos. Esse exercício fortalecerá os músculos dos braços e também das costas. Realizar de 5 a 10 repetições puxando a banda e soltando-a sem deixá-la frouxa. Não realizar tranco nos movimentos, ele deve ser contínuo, fluente e lento.

4.Fortalecimento dos músculos adutores e assoalho pélvico (conhecido também como períneo): auxilia na prevenção de sintomas de incontinência urinária.

Sentar confortavelmente sobre a bola ou cadeira, com a postura ereta e abdômen contraído. Colocar uma bola pequena de borracha (essas de brinquedo) entre os joelhos. Pressionar a bola concentrando também o movimento no quadril, contraindo conjuntamente o assoalho pélvico (períneo). Realizar de 5 a 10 pressões (repetições). Não realizar tranco nos movimentos, ele deve ser contínuo, fluente e lento.

 

Quer ter mais exercícios especializados?

Conheça o programa Pós-parto em Forma !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *