Conselhos de um Personal Gestante

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Conselhos de um personal gestante com Gizele Monteiro do Gravidez em Forma!

Hoje em dia temos novas áreas de atuação em várias profissões. Dentro da Ed. Física, está uma especialidade de atuação que tem um papel muito importante. Essa especialidade é o personal gestante, que busca orientar as futuras mamães a manter as suas vidas ativas e saudáveis  – para elas e para os seus bebês.

Personal Gestante Gizele Monteiro
Personal Gestante Gizele Monteiro

Dentre esses profissionais está Gizele Monteiro, professora e idealizadora do programa de exercícios Mais Vida Gestantes e do primeiro programa de exercícios online – “Gravidez em Forma” para gestantes. Além do atendimento, ela é autora do e-book Gravidez em Forma.

A atuação de um personal gestante vai além do atendimento com exercícios, buscando também todos os cuidados redobrados para ajudar na saúde da gestante, fazendo o controle do ganho de peso.
Para as mamães de plantão, a personal gestante preparou algumas dicas de exercícios para quem quer se movimentar em casa mesmo. Confira!

1- Alongue os músculos posteriores da perna, sentando em uma bola suíça ou cadeira, passando a banda elástica por baixo dos pés e o outro pé posicionado ao solo. Tracione e incline o tronco até sentir um desconforto. Segure por dez segundos e retorne lentamente.

2- Sente-se sobre a bola ou cadeira, com os pés apoiados no chão. Segure a banda pelas mãos durante dez segundos. Com isso, você estará alongando os seus músculos do tronco – peitoral e braços.

3- Para os do quadril e da coxa, você precisa sentar em um colchonete e afastar um pouco as pernas. Incline o corpo para a frente, mantendo a coluna ereta. Uma mão toca a bola e a outra toca a coxa. Mantenha também por dez segundos.

4- Para fortalecer os músculos das costas, segure a banda com as duas mãos em um ponto onde ao puxá-la a tensão vá de leve a moderada. Realize de cinco a dez repetições puxando e soltando-a sem deixá-la frouxa.

5 – E por fim, sente-se sobre a bola ou a cadeira, prendendo a banda pelos pés. Realize a tração da banda para trás e com os braços estendidos. Esse exercício ajuda a fortalecer os músculos dos braços e também das costas. Realize de cinco a dez vezes esse movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *