Exercício para Diástase – veja como melhorar

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Muitas mulheres após a gravidez ficam com diástase.

A diástase leva a um estufamento da barriga que deixa a mulher com aparência de ainda estar grávida.

 

Mas o que é a diástase e porque ela acontece?
A definição de Diástase abdominal é a separação que acontece nos músculos reto abdominais (são 2 – um de cada lado do seu corpo – direito e esquerdo) durante a gravidez.
A diástase é uma adaptação natural da gravidez e ela acontece porque músculos se separam para dar espaço para o bebê em crescimento.
No entanto, em algumas gestantes pode acontecer uma separação/afastamento além do normal e isso pode comprometer a volta da barriga. Casos como esse dificilmente terão a barriga naturalmente de volta. Esse afastamento além do normal é mais comum do que se pensa. Algumas mulheres tem um afastamento muito grande que pode ser acompanhado por uma ruptura da membrana que liga os 2 músculos. Quando isso acontece, dá uma sensação e aparência de buraco na barriga ou uma barriga muito volumosa que frequentemente é confundido com gordura localizada.
Entenda como você pode fazer o teste com um vídeo que eu preparei e que está no meu canal do You Tube – Gizele Monteiro

 Exercícios especializados são a única forma de melhorar sem cirurgia:
Saber que exercícios fazer é muito importante para que a recuperação da barriga seja adequada e não piore a diástase. Recebo muitas alunas com o quadro piorado. E por outro lado o exercício especializado e correto terá resultados surpreendentes e num tempo também surpreendente.
Veja também alguns resultados de exercícios onde há a melhora sem cirurgias.
Resultado do programa Pós-parto / Mães em Forma
Resultado do programa Pós-parto / Mães em Forma

 

Estive no programa Você Bonita para falar sobre a volta da barriga e mostrei um dos exercícios que podem ser feitos.
exercicio-para-diastase
No entanto melhorar a diástase não é um processo simples, pois requer um programa de “recuperação do corpo” – postura, força abdominal com exercícios especializados e recuperação da força do períneo.
Exatamente por eu ser especialista e atender muitas alunas tristes e frustradas com diástase e ver o resultado positivo e incrível do meu programa, decidi levar meu programa para a internet para ajudar mamães que não tem um profissional especializado como eu.
Agora você pode ter acesso aos mesmos exercícios que minhas alunas.
Você pode conhecer mais resultados do programa Pós-parto – Mães em Forma, clicando no botão abaixo e indo para meu site.
Clique aqui e conheça o Mães em Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *