Exercícios no pós-parto – amenizando e prevenindo a dor lombar

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

Os exercícios no pós-parto pode amenizar e prevenir a dor lombar – a famosa dor nas costas.

Dor nas costas após a gravidez
Dor nas costas após a gravidez

E engana-se quem acha que vai se livrar da dor lombar, muitas vezes ela aparece exatamente depois. Isso por causa do grande e repetitivo esforço que se faz para cuidar do bebê.

Estudos mostram que ela tende a desaparecer nos primeiros 6 meses do pós-parto, mas o fato é que quase 82% das
mulheres continuaram a ter dores por 18 meses do período pós-parto.

Na gestação, a orientação de exercícios fica limitada por causa do volume abdominal e por isso o profissional deve saber quais exercícios realizar. Infelizmente não são todos os profissionais que conhecem o suficiente para fazer essa escolha. Esse é um dos motivos do programa Gravidez e Mães em Forma dar tanta importância para a prevenção de dores nas costas. Os exercícios são selecionados desde a gravidez e continuam após, pois não todos os exercícios que a mamãe (também) pode fazer. É necessário saber se tem diástase e como está a recuperação da sua barriga

 

<< quer saber se tem diástase pós gravidez – clique aqui >>

 

Mães em Forma
Mães em Forma

O exercício na gravidez ajuda na prevenção, no entanto se você está no pós-parto, é preciso também uma seleção de exercícios com esse objetivo.

A primeira coisa é recuperar a postura e a força abdominal com exercícios especializados. Exercícios em equipamentos não são os mais indicados. Deve-se optar por exercícios utilizando halteres ou banda elástica.

Preparei para você no programa Mães em forma, um passo a passo para recuperar barriga e também a sua postura e dessa forma prevenir a dor nas costas, ou melhorá-la.

 

Sedentarismo não é a solução. Sua postura precisa ser reorganizada.

 

Saiba mais sobre o programa Mães em Forma

Clique aqui e conheça o Mães em Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *