Exercícios no primeiro trimestre de gravidez

Exercícios no primeiro trimestre de gravidez sempre são considerados pela grande maioria das mulheres algo perigoso. Ainda existe o medo da perda e a dúvida se o exercício realmente é benéfico nesse momento.

 

Preparei esse vídeo no meu canal do YouTube para explicar alguns cuidados e orientações sobre exercícios no primeiro trimestre se você estiver sedentária ou se você for treinada.

 

Assista o vídeo

Aproveite e inscreva-se no meu canal para ficar por dentro de todos os vídeos que eu fizer!

 


 

Duração e quantas vezes na semana para fazer exercícios?

A duração dos exercícios pode variar de acordo com o nível de condicionamento anterior da mulher:

  • para sedentárias – de 30 a 45 minutos – de 2 a 3 vezes na semana
  • para treinadas – de 45 a 60 minutos – 3 a 5 vezes por semana

 

Intensidade do Exercício:

Independente do nível de condicionamento, sempre a intensidade deve ser de leve a moderada. No entanto,  o que é leve para a treinada será obviamente muito intenso para a sedentária. Isso significa que essa intensidade leve a moderada será de acordo com o nível de condicionamento anterior dela.

Atividades intensas, como os famosos programas de HIIT – treinos intervalados não devem ser praticados na gravidez, mesmo por mulheres treinadas. Isso por que além da grande alternância de movimentos, a FC de exercício poderá levar o bebê a uma FC não estável e também com grandes oscilações, podendo apresentar quadros de taquicardia sevara.

Outros exercícios como os de alto impacto – como corridas, modalidades esportivas – devem ser modificados ou excluídos desde o primeiro trimestre pelo risco de queda ou dificuldade em estabilizar a intensidade.

A FC materna sempre deve ser controlada. Controlando a sua frequência, a do seu bebê estará controlada!

Agora, vá até seu médico e aguarde a liberação!

 

Sobre o Gravidez em Forma:

O programa Gravidez em Forma é um programa especializado que idealizei para que você tenha segurança no seu início ou continuidade dos exercícios durante a gravidez. Elaborado de acordo com todas as recomendações internacionais, ele muda a cada mês para atender suas necessidades de mudanças do corpo.

Além de você ter esse programa durante toda a gravidez, você pode ter tudo o que precisa fazer para voltar de maneira saudável a sua forma depois da gravidez.

Então são 2 programas no mesmo portal!

Para conhecer … clique no botão abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *