Flacidez da Barriga depois da Gravidez

FLACIDEZ DA BARRIGA DEPOIS DA GRAVIDEZ – Por Gizele Monteiro – Personal das mamães

 

A flacidez da barriga depois da gravidez e também a diástase são o terror que atingem a mulher logo que ela dá a luz.

Muitas mulheres não conseguem olhar para sua barriga sem chorar ou ficarem desesperadas por acreditarem que nunca mais terão sua barriga de volta. Esperançosas aguardam os meses para que essa situação seja resolvida.

Infelizmente muitas não sabem o caminho e frustradas com o passar do tempo, acham que a flacidez e a diástase só serão resolvidas com uma abdominoplastia cara.

A diástase é uma das principais causas da flacidez da barriga depois da gravidez e poucas mulheres ainda conhecem esse problema.

Infelizmente essa é uma verdade também para profissionais que desconhecem não só os efeitos da gravidez sobre o corpo da mulher, bem como também não sabem lidar com essas sequelas.

 

A diástase deixa a barriga da mulher “com aquele aspecto de ainda estar grávida de 3 ou 4 meses”.

 

1. FLACIDEZ OU GORDURA?

Muitas acham e confundem essa barriga estufada com gordura, mas nem sempre é gordura.

Aflitas se entregam a vários tratamentos tentando uma recuperação. Mas tratamentos estéticos com cremes ou para redução de gordura não agem na recuperação de uma diástase.

 

2. PORQUE A BARRIGA NÃO VOLTA?

A diástase abdominal é uma das causas para a barriga não voltar. A diástase também é uma das responsáveis pela flacidez da barriga depois da gravidez! Vamos entender então o que é a diástase.

A diástase é a separação natural que acontece dos músculos reto abdominais durante a gravidez. Há um grande afastamento na região central da barriga.

Em algumas mulheres essa separação acontece de forma alterada – ou essa separação é muito grande, dificultando a volta, ou há um rompimento do tecido conjuntivo que une os 2 reto abdominais.

Independente do caso, a estética e a funcionalidade do corpo ficam comprometidas, deixando a barriga com aspecto flácido, e estufado.

 

Diástases – tipos e localizações

 

É possível descobrir e identificar a diástase através de um teste simples – acesse o site e receba de presente (grátis) meu e-book “Como ter a barriga reta depois da gravidez”. Nele explico como fazer o teste da diástase.

 

 

Acesse o site e cadastre-se para receber o e-book gratuito – www.pospartoemforma.com.br

 

  • ALERTA 1!

É muito importante entender que a diástase vai muito além da estética.

Músculos da barriga fragilizados e fracos não fazem a função de estabilizar e sustentar o tronco, deixando a coluna totalmente instável, levando a má postura e dor.

Essa falta de força abdominal ainda favorece o aparecimento de incontinência urinária podendo haver queda dos seus órgãos.

Os músculos abdominais funcionam como uma parede de contenção para os seus órgãos.

 

3. O QUE FAZER PARA MELHORAR MINHA BARRIGA?

Antes de voltar a praticar qualquer exercício é necessário fazer uma avaliação da diástase. Após isso, iniciar com exercícios específicos para a recuperação da barriga e da diástase, seja ela com ou sem rompimento.

Isso irá equilibrar a funcionalidade da região para você fazer exercícios e tarefas mais complexas e que exijam mais do seu corpo.

É importante entender que não são os abdominais comuns que farão a diástase fechar ou a musculatura abdominal voltar e reduzir o “estufamento”.

Muitas mamães me pedem indicação do exercício para melhorar a flacidez da barriga e/ou a diástase, mas é importante que eu saliente que NÃO acredito em apenas 1 exercício para essa melhora. Acredito em um programa completo que tenha um passo a passo para recuperar a força, a função e o reposicionamento desses músculos.

 

“A diástase tem que ser revertida gradativamente com vários exercícios abdominais especializados (não é o abdominal tradicional) + exercícios funcionais e posturais + exercícios para a o assoalho pélvico.”

 

Essa regra encontra-se no programa Pós-parto em Forma. Essa é forma que acredito e que minhas alunas tem melhorado a flacidez da barriga, mesmo depois de anos da gravidez e também recuperado da diástase  suas barrigas com o programa Pós-parto- Mães em Forma.

4. RESULTADOS DE UM PROGRAMA ESPECIALIZADO PARA A FLACIDEZ DA BARRIGA DEPOIS DA GRAVIDEZ

Veja vários resultados da volta da barriga e do corpo com o programa Pós-parto – Mães em Forma!

 

 

Resultados Programa Pós-parto – Mães em Forma by Gizele Monteiro

 

O que é necessário para melhorar a flacidez da barriga e a diástase?

Um programa correto que reorganize o seu corpo, a partir da barriga e de todas as alterações que ocorreram durante a gravidez. Costumo dizer que é necessário fazer o caminho inverso das alterações gestacionais.

Se você quer conhecer e participar desse programa especializado, clique no botão abaixo.

 

5. EXERCÍCIOS QUE DEVEM SER EVITADOS PARA QUE SUA BARRIGA NÃO PIORE

-> Evite exercícios com impacto – saltos, saltitos como corrida ou pular corda.

A região abdominal e pélvica não estável para suportar impacto. Por mais treinada que você seja é necessário realizar a recuperação – prudência e cuidado e tudo!

-> exercícios que “promovam mais alongamento dos músculos abdominais” – seja um alongamento simples da academia ou alguns movimentos do yoga, treinamento funcional, musculação ou crossfit.

Os exercícios que alongam os músculos abdominais aumentarão a instabilidade e pode aumentar a diástase e piorar a flacidez abdominal pós gravidez

-> agachamentos profundos aumentam a pressão na região pélvica, por isso só execute-os após recuperação completa abdominais e assoalho pélvico.

-> avanço força o quadril que ainda está estável e exige muito controle da sua musculatura abdominal. Use o afundo no lugar dele.

 

Exatamente por causa desses cuidados e seleção de exercícios é que um programa especializado é diferente. Tudo o que você está acostumada a ver em academias ou com personais difere desse conceito.

Como personal gestante e coach de mamães, criei esse programa especializado que oferece resultados incríveis, como você viu no meu time de mães em forma.

Acesse o site e conheça mais sobre esse programa … << Clique aqui para conhecer mais >>

 

Me siga nas redes sociais:

Instagram – @gizelemonteiro

Facebook – @pospartoemforma

You Tube – Canal Gizele Monteiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *