Mamãe de Bem com o Espelho – Pós-parto em Forma

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach de Mamães by Pós-parto em Forma

 

Mamãe De Bem com o Espelho – by Gizele Monteiro

 

 

 

Mamãe De Bem com a Balança e com o Espelho - by Gizele Monteiro
Mamãe De Bem com a Balança e com o Espelho – by Gizele Monteiro

Há algum tempo falo da importância do controle de peso na gravidez, não somente para a gestante se sentir bem e ficar saudável, mas para facilitar o a volta do corpo no pós-parto.

A idéia de estar De Bem com o Espelho após a Gestação é muito importante para a auto-estima da mamãe e também para que ela foque no que realmente importa … “cuidar do seu bebê”.

Mas se você caiu nessa arapuca e deixou o pós-parto para se cuidar e recuperar o seu corpo, não caia na outra armadilha … a da “baixa-auto-estima quando se deparar com a realidade”.

Entregar o jogo pode fazer com que você nunca mais tenho seu corpo de volta. Então você precisa saber o que fazer para reverter isso.

O pós-parto é um momento cheio de surpresas e mesmo sendo um momento em que seria fácil emagrecer, pelo aumento do gasto calórico da amamentação, muitas se perdem e engordam nessa fase.

Seja qual for o seu caso, temos que frear isso, pois se você não perde peso ou começa a engordar nessa fase, será muito mais difícil para seu corpo voltar e pode colocá-la até em risco de saúde.

Sei que mesmo após a gravidez, muitas mulheres engordam. Apesar de médicos e nutricionistas falarem que é fácil emagrecer, nem todas acham esse caminho. E uma informação muito importante é que muitas emagrecem mas voltar a engordar no ano seguinte de dar a luz.

 

5 coisas que podem te atrapalhar nesse caminho?

1. Falta de organização: a rotina materna é intensa e é necessário que você se organize para incluir o exercício e uma alimentação.

2. Baixa auto-estima: se ela te pegou e você se sente angustiada, triste é hora de dar a volta por cima.

3. O cansaço: a falta de sono e os próprios cuidados com o bebê tiram seu ânimo. Você “precisa” de algo para “repor” suas energias.

4. Falta de cuidados com a alimentação: cair nas desculpas da correria da rotina para não cuidar da alimentação. Ahhh é difícil controlar a alimentação agora! Não tenho tempo! Não consigo cozinhar.

5. Medo de fazer exercícios porque acha que vai prejudicar a amamentação: esse ainda é um tema que assombra as mamães, mas um programa adequado e com orientação especializada esse risco está longe. Para isso idealizei o programa Pós-parto em Forma!! Entrando em forma e Sem medo!!

 

Então o que fazer para dar a volta e começar a mudar e ter o seu corpo de volta???

1. Tenha uma atitude positiva: deseje mudar! Tudo começa no seu cérebro e nas suas atitudes!

 

2. Para a falta de organização – crie uma rotina para seu bebê e a partir daí, inclua coisas para você nessa rotina. Entre elas a alimentação e os exercícios. Aproveite o momento em que o bebê dorme ou use o passei com o bebê para fazer seus exercícios.

 

3. Cuide da sua auto-estima: cuidados com a pele, com as mãos e até mesmo os exercícios te ajudando o corpo a voltar darão um UP na sua auto-estima. Para você ter uma idéia, minhas alunas do Programa Pós-parto em Forma (saiba mais clicando aqui) veem a melhora das suas barrigas em 10 a 15 dias com a aplicação do meu método e programa e isso muda toda a sua motivação e a forma de lidar com o seu corpo. A auto-estima volta e elas se sentem cheias de energia para continuar com a rotina de exercícios.

Veja alguns dos comentários:

Aluna Karina de Brasília: “Obrigada demais Gizele, você não tem idéia da felicidade de ver minha barriga diminuir depois de 1 ano olhando para ela e achando que só ía sumir quando fizesse plástica! Meu bebê já tem 1 ano e 1 mês! Nunca imaginei que ía ter uma melhora e que dirá tão rápida! Feliz demais!! Beijos !

Resultado para volta da barriga - programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro
Resultado para volta da barriga – programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro

Aluna Elis de São Paulo: “Não dá para acreditar que em tão pouco tempo minha barriga está assim !! ???  Seu programa é TOP !! Obrigada Gizele!!!!

Resultado após 35 dias do programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro
Resultado após 35 dias do programa Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro

 

4. Busque alimentos fáceis de preparar e que sejam nutritivos para você e também manter a qualidade do seu leite.

 

5. Faça exercícios em sua casa !! Sim em casa porque assim não tem desculpas. Com os exercícios certos e materiais de baixo você pode fazer exercícios eficientes para que seu corpo volte rápido. Realizar exercícios em casa, facilita muito porque você pode fazer de pijama e ninguém vai ver rsrsrsrs. Então a desculpa de se arrumar, arrumar toda a tralha do bebê não pode ser mais dada.

O programa pós-parto em forma usa materiais simples e exercícios com peso do seu próprio corpo, mas sem machucar suas articulações que estão sensíveis. Tudo na intensidade certa para não comprometer sua amamentação e também exercícios especiais para a volta da sua barriga.

Veja o resultado de uma de minhas alunas !!!

2015-09-29 12.06.29

 

pós-parto também é o momento de não se largar e também de “ajudar o corpo a voltar” – porque todo mundo fala que o corpo volta sozinho até 1 ano. Bom, primeiro que você não precisa esperar 1 ano! Basta ter a liberação do seu médico para iniciar um programa de recuperação do seu corpo. Eeee dizem que o corpo volta, tá! Mas ele não volta sozinho ok?! Esses casos são raros e normalmente de mulheres treinadas e que tem seu corpo com uma musculatura muito boa ou de mulheres que tem um metabolismo muito bom! Essa é a verdade ! Essa é a realidade !

 

Também precisamos considerar o que é ter o corpo de volta ?!!!

O corpo dessa pessoa que diz que ele voltou, voltou apenas no peso ou voltou como um todo … postura, barriga durinha, bumbum se, flacidez?

O que tenho observado com todos os mais de 15 anos estudando e atendendo mulheres após a gravidez é que voltam no peso, mas a grande maioria fica com diástase, má postura, o bumbum não volta a ser o que era.

Então hoje questiono qual é a volta real que elas comunicam ??!!!

Por isso um programa “completo” e que envolva todas essas necessidades é a minha proposta de programa. Meu método e programa faz isso!

 

Respeitar sempre – Como é o pós-parto?

O período pós-parto é um momento de intensas transformações pessoais e também da sua vida, no sentido de novas tarefas e novas preocupações. As vezes você passa a noite em claro porque o bebê tem cólica, ou porque ele troca o dia pela noite, ou apresenta refluxo, etc. O fato é que é sempre uma caixinha de surpresas.

Mas apesar dessa realidade, vencer o cansaço e a frustração em relação ao seu corpo te ajudará a não ter mais vergonha do seu corpo.

Em entrevista com a Dra. Giovana Portella (que é um bônus do programa Gravidez em Forma que fica dentro do poral), uma das coisas que ela deixou claro, é que, é bom para o bebê que sua mãe se sinta feliz, realizada e que se “olhe no espelho e se reconheça” . Uma mães feliz transmite mais paz, pois já existem muitas transformações que ela tem que enfrentar. Então um bom programa de pós-parto e atitudes certas podem elevar sua auto-estima, evitando a depressão pós-parto” ou então a simples infelicidade de não entrar numa roupa ou se ver completamente distorcida em sua imagem.

 

Quero que você esteja comigo na minha missão !!!

-> Levar a 1 milhão de mamães a se sentirem #debemcomoespelho #mamãedebemcomoespelho #sejaumamamaedebemcomoespelho

 

Para as que se cadastrarem no pospartoemforma.com.br tenho um presente … um e-book gratuito “3 passos para você ter seu corpo de volta”. Cadastre-se já!

Te espero lá !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *