Personal Gestante: mamãe e bebê sob cuidado especializado

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Personal Gestante: profissional especializado na prescrição de exercícios físicos para grávidas – matéria em que fui entrevistada no blog bolsademulher.com

 

Personal Gestante by Gizele Monteiro
Personal Gestante by Gizele Monteiro

Desde o início, a gestação causa muitas alterações no corpo da mulher. Algumas são agradáveis, já outras nem tanto. A prática regular e moderada de exercícios físicos é fundamental para a saúde da mamãe e do bebê. Mas, cada gestante é um caso único e merece atenção em suas necessidades. É nesta premissa que se baseia o serviço de Personal Gestante, explica a professora de educação física, escritora, diretora e idealizadora do método “Mais Vida Gestantes”, Gizele Monteiro.

O Personal Gestante é um profissional especializado na prescrição de exercícios físicos para grávidas. “Toda atividade é direcionada para a saúde e bem-estar da futura mamãe e do bebê”, explica a instrutora. O profissional acompanha de perto as transformações e necessidades da mulher nessa condição. “A prescrição respeita os pontos sensíveis e de queixa da gestante, tomando ações preventivas do aparecimento de dor”, afirma.

Melissa Agliarddi, 34 anos, aderiu ao método desde o início da gestação, e confessa estar se sentindo muito bem. “Percebi que não estou inchada, não sinto dores e continuo trabalhando. Me sinto preparada e meu corpo está com resistência para enfrentar o parto. Os exercícios mexeram com a minha disposição, além de controlar minha ansiedade e manter meu peso dentro do ideal”, comemora.

Mas, antes de fazer como Melissa, e buscar os serviços de um personal gestante, é indispensável conversar com o médico responsável pelo pré-natal. “Se a mulher é ativa, normalmente é liberada para atividade física desde o começo da gravidez. Já as sedentárias, normalmente, aguarda-se as 12 semanas iniciais para liberação. Mas, qualquer que seja o caso, e durante todo o processo, sempre consideramos a opinião do médico, pois ele sabe a saúde gestacional real”, conclui Gizele Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *