Programa Gestante com Personal Gestante

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Um Programa gestante e mamães – Especializado com Personal Gestante é a nova tendência de mercado para a prescrição de exercícios para esse grupo tão especial.

O mercado do fitness cresce a cada ano, com novos equipamentos, novas tendências e modalidades. Do lado dos profissionais, eles devem ser especializar para atender as novas exigências. As mulheres também devem estar atentas a isso. Será que o profissional que a atende sabe como prescrever para gestantes e mamães?

Gizele Monteiro - personal gestante - com a aluna Jacque Ali (foto Isabel Asckar)
Gizele Monteiro – personal gestante – com a aluna Jacque Ali (foto Isabel Asckar)

Hoje, as academias precisam também achar novos nichos de mercado para agregarem novos alunos dentro de suas propostas. É necessário, para isso, entenderem como inserir esses grupos, isto é, pessoas que precisam de um atendimento totalmente diferenciado.

Quero chamar a atenção para uma cliente e programa que já tem sido case de sucesso em algumas academias do Brasil e, atualmente, também, é uma tendência internacional: o programa para gestantes com personal gestante.

A mamãe deve ter um acolhimento especial e diferente da mulher não gestante, por isso o profissional precisa se especializar e a mulher nessas 2 fases deve também buscar por esse profissional qualificado para atendê-la.

Quero deixar claro esse aspecto, pois o educador especialista chamado de “Personal Gestante” já faz parte da mídia, do novo conceito de atendimento e tem sido motivo de busca para essa especialização de carreira- um nicho que cresce a cada mês.

Fazendo uma retrospectiva pela linha do tempo, antes de 2007, as academias tradicionais (sem piscina) e profissionais que trabalhavam como “Personal Training” perdiam suas clientes que engravidavam e deixavam de aderir novas pessoas para locais que tinham a hidroginástica, por exemplo, que era a modalidade mais indicada pelos médicos.

Mas hoje, graças a esse novo conceito que introduzi no mercado, o conhecimento do profissional e conquista de novo espaço no mercado, espaço na mídia e sucesso na formação de profissionais esse quadro tem sido modificado.

Com essas mudanças, temos visto a gestante ativa aderir também a atividade adaptada e até mesmo buscar outras modalidades para complementarem o que já faziam. Também vemos que existe algo além da hidroginástica, e não mais deixando pra trás suas atividades que já praticava. Ainda analisando, o médico começa a aderir também esse novo conceito e, por isso mesmo, academias, estúdio e profissionais devem especializar-se e estarem preparados para receber a mamãe contemporânea, dinâmica e moderna, que busca qualidade de vida.

Personal Gestante, os diferenciais de mercado:

Na gravidez, o objetivo é oferecer a gestante um acompanhamento num sistema organizado e equilibrado, segundo as mudanças do seu corpo a cada trimestre. Isso significa não somente mudar a intensidade e volume do exercício, mas também a biomecânica na sua execução.

ATENDIMENTO À DISTÂNCIA: O Personal Gestante pode chegar até você e sua cidade através do programa online Gravidez em Forma. Para maiores informações acione por e-mail ou cadastre-se no www.gravidezemforma.com.br !

No pós-parto os exercícios devem ser direcionados para a volta do corpo de maneira saudável.

Vale destacar um erro muito básico e muito frequente: achar que a mulher pode voltar a sua atividade de forma normal e que basta alterar a intensidade. Muitos problemas acontecem nessa fase e a nova mamãe tem tanto risco de lesão e problemas cardíacos quanto durante a gravidez, além é claro, do risco de comprometer a amamentação.

ATENDIMENTO À DISTÂNCIA: O Personal Gestante pode chegar até você e sua cidade através do treinamento à distância – um programa com planilhas direcionados para a volta da sua barriga e também do seu corpo. Para maiores informações acione por e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *