Que Tipo de Atividade Física devo fazer quando estiver Grávida?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach – Programa Online Gravidez em Forma

 

Programa Gravidez em Forma - na sua casa
Programa Gravidez em Forma – na sua casa

As mulheres grávidas devem fazer como forma de atividade física tanto a atividade aeróbica como a de fortalecendo muscular

Formas de Atividade física para a grávida:

• A atividade aeróbia é qualquer atividade física que faz o seu coração e os pulmões trabalharem , como por exemplo, caminhada rápida, natação, jogging (apenas para as que já praticavam), hidroginástica, bicicleta ou outros equipamentos da academia – elíptico, transport.

• A atividade física para fortalecimento muscular pode incluir atividades e exercícios como a musculação (desde que liberada pelo médico), treinamento funcional adaptado, ginástica localizada adaptada, exercícios de fortalecimento para a postura – esse último no programa Gravidez em Forma tem foco especial, pois é muito importante para manutenção da postura, posição correta da barriga para não forçar tanto a musculatura e também evitar a diástase, etc.

Os exercícios do assoalho pélvico também são importantes durante a gravidez e são recomendados para todas as mulheres grávidas. Eles podem ajudar a fortalecer os músculos de seu assoalho pélvico que são colocados sobre pressão durante a gravidez e especialmente durante o parto. No programa Gravidez em Forma << Clique aqui para conhecer mais >>, além de ter exercícios específicos, indico o uso de aplicativos para ajudarem nos diferentes tipos de trabalho e ativação para esses músculos.

O objetivo da atividade física durante a gravidez é para que você possa manter um nível de aptidão física boa durante toda a gravidez. No entanto, você não deve treinar para competições ou eventos desportivos. Outro dia vi uma gestante jogando tênis e apesar da sua grande habilidade com o esporte, teve uma queda durante o jogo. Infelizmente falta consciência em muitas mulheres dos riscos associados com a gestação, apesar do alto nível de treinamento.

Você precisa ter cuidado sobre o tipo de atividade física que você escolher para não correr o risco de qualquer dano a si mesmo ou seu bebê. Muitas mudanças ocorrem no seu corpo durante a gravidez. Por exemplo, alterações hormonais podem afetar os músculos e ligamentos. Devido a isso, as articulações podem ficar com maior mobilidade durante a gravidez. Se você não for cuidadosa e, dependendo do tipo de atividade física que você faz, isso pode aumentar sua chance de lesão. Há também a mudança do centro de gravidade e da visão periférica com o aumento da barriga.

 

Programa Gravidez em Forma by Gizele Monteiro
Programa Gravidez em Forma by Gizele Monteiro

 

Então que tal buscar um programa especializado, que traz segurança para você e seu bebê, além de ter a intensidade certa para que ajudar no ganho e controle de peso?

Acesse agora o site do programa Gravidez em Forma.

<< Clique aqui – Quero conhecer o programa que me deixará em forma durante a gravidez >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *