Saúde e bem-estar da gestante no trabalho

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – Gravidez em Forma programa online

 

Vamos ver hoje algumas dicas de saúde e bem-estar da gestante no trabalho, e  alívio e prevenção de dores e incômodos comuns na gravidez, que nos foi dada pela personal Gestante Gizele Monteiro. O perfil da mulher grávida nesses tempos modernos mudou. A mulher hoje busca um posicionamento e carreira profissional para depois estabelecer o vínculo com a maternidade. A média de idade que temos hoje é de 35 anos para a gestante.

Com essa mudança a mulher tem que se preocupar mais com sua saúde para que seu bebê também seja o mais saudável possível. As mulheres nessa faixa etária já se encontram com o peso mais elevado e também sedentárias.

A personal gestante Gizele Monteiro, idealizadora do programa online Gravidez em Forma e autora do e-book Gravidez em Forma (adquirido pelo site – clique aqui), que ajuda a mamãe a se manter em forma, pensa também no seu bem-estar durante a sua rotina de trabalho e propõe cuidados para alívio de desconfortos que são comuns devido às alterações corporais que irão acontecer.

 

Saúde e cuidados da gestante no trabalho
Saúde e cuidados da gestante no trabalho

 

“Os exercícios são direcionados para prevenção e alívio de desconfortos como dores nas costas, prevenção de inchaço e dores nos pés e alívio de tensão muscular e estresse”, diz a personal.

Para isso ela propõe exercícios fáceis e rápidos para as mamães fazerem.

Exercícios de alongamento direcionados para:
Região de ombros e pescoço

1- ombros para trás:

Realizar movimentos circulares lentos e amplos dos ombros – respiração contínua, tranquila e controlada. Esses movimentos podem ajudar a reorganizar a postura e também promover alívio da tensão.
Região do quadril e pernas

2- sentada na cadeira:

Estender uma das pernas a frente e projetar levemente o tronco na direção. O tronco deve se manter alinhado, acionando os músculos das costas para se manter ereta. O movimento dever ser em amplitude confortável, sem dor. Aproveite para movimentar os pés para frente e para trás.

“O simples fato de parar, sentar confortavelmente e espreguiçar direcionando movimentos da coluna para várias direções já produz uma sensação de relaxamento. Movimentações suaves conduzindo o ombro em círculos para trás também reorganizam a postura dando sensação de alívio de alinhamento”, diz Gizele.

* Massagem com bolinha de borracha na região das costas – ombros e quadril.

“A massagem com bolinha pode ser executada com movimentos circulares lentos e com leve pressão por toda a região lateral da coluna, desde cima até o quadril. Aproveite e faça um pouco também no quadril. Caso não haja ninguém para ajudá-la, a gestante pode sentar numa cadeira e realizar pressão suave contra a bolinha. O único inconveniente é que “ela” irá direcionar a bolinha com a mão, pegando e colocando no ponto em que desejar. Mas a sensação de alívio compensa isso”, explica a personal gestante.

* Promove grande alívio de dores e tensões comuns ao final da gravidez pelo• peso e alterações posturais;

* Para o ombro, basta circular a bolinha sobre ele, com pressão suave,• promove grande alívio da tensão nessa região.

* Massagem com bolinha de borracha nos pés – ajuda a evitar dores e inchaço nos pés.

* Sentada numa cadeira ou em pé, realizar a pressão da bolinha com um dos pés. Passe por todo o arco do pé, calcanhares e ponta dos pés.

“Devido o aumento do peso e também a alteração do centro de gravidade, os pés são bastante sobrecarregados, principalmente ao final da gestação. Ajuda bastante também a evitar os inchaços se a gestante se movimentar – levantar e andar várias vezes ao dia.”

 

Para controlar o peso na gravidez, saber mais cuidados e exercícios para sua saúde e bem-estar, acesse o site do programa Gravidez em Forma.

Veja como é fácil se seguro estar livre do pesadelo de subir na balança e ficar saudável e  De Bem com a Balança … Acesse – gravidezemforma.com.br/programa-gravidez-em-forma

 

Entrevista concedida ao site – bigmae.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *