Flacidez de pele: tratamento após a gravidez

Como a flacidez da pele é uma dúvida e um problema bem muito comum das minhas seguidoras no instagram, estou republicando o post da Dra Vanessa Guará – dermatologista que tem o instagram @dermatomae

Por Dra. Vanessa Guará – Instagram @dermatomae

A Radiofrequência é utilizada p/tratamento de flacidez corporal e facial e pode ser iniciada 15 dias pós-parto, com exceção da área abdominal, que deve respeitar a cicatrização no caso de cesárea.

É o tratamento mais indicado para a flacidez abdominal no pós-parto. Cada médico tem sua conduta, eu indico a radiofrequência na região abdominal a partir de 40 a 60 dias.

O excesso de pele que aparece logo após o parto tem como origem o afastamento dos músculos da parede abdominal e do reto abdome que se separam para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero.

Essas transformações vão ser maiores ou menores, dependendo de fatores como ganho de peso, exercícios praticados durante a gestação e predisposição genética.

O equipamento de radiofrequência produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente aquecendo os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida. Esse aquecimento promove uma ação vasodilatadora e estimula a produção de colágeno e elastina.

Indicações

✅Flacidez facial ? promove um efeito lifting imediato, além de obter resultados a longo prazo no rejuvenescimento. Áreas de tratamento: rosto, pescoço, papada,rugas periorbitais.

✅Flacidez corporal ?atua contra a perda de sustentação da pele em braços, coxas, glúteos e abdome (incluindo os períodos pós-cirúrgicos e pós-parto).

✴️Aparelhos que indico: Exilis Elite, Accent, Freeze

Conselhos Importantes

  • O ideal é que, depois de 40 a 60 dias, a paciente retorne aos exercícios abdominais (não tradicionais), sempre com acompanhamento profissional.
  • Praticar exercícios aeróbicos para ajudar a queimar a gordura que muitas vezes se deposita nos flancos e na região infraumbilical.
  • Uso de cremes hidratantes que melhorem a elasticidade da pele.
  • Realizar massagens terapêuticas como a modeladora ou a drenagem linfática semanal.
  • A corrente russa, que trata a flacidez muscular, pode ser realizada a partir do 3º mês pós-parto.

♥ Dica da Personal Gestante:

Gostaria de complementar essa informação falando sobre a importância do exercício especializado para a volta da barriga.

Com o programa certo, há a redução da flacidez da pele. A recuperação da musculatura puxa a pele dando-lhe mais firmeza e sustentação.

O ideal é então realizar exercícios junto com os tratamentos específicos para flacidez pele.

Conheça o programa para recuperação da diástase – Pós-parto – Mães em Forma. Clique no botão !!! Te espero lá!

Clique aqui e conheça o Mães em Forma

#cuidadospospartoDM #dermatomae #dermatodicas #dravanessaguara #dermatologia #gizelemonteiro #personalgestante

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

Gizele Monteiro

Maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem mamães em mais de 70 países. 

Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar

Já ajudou mais de 30 mil mães a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia. 

Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo
plugins premium WordPress