10 dicas para as gestantes manterem a forma no Natal e Ano Novo

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

10 dicas para gestantes e mamães manterem a forma no Natal e Ano Novo

Gestante no NatalAs festas de fim de ano e as férias estão chegando e com elas à preocupação para manter a forma ou “não engordar TANTO”, para gestantes e as futuras mamães, que devem levar em conta seu bem-estar e do bebê neste momento especial da sua vida.

A gestante tem muita facilidade para ganhar peso porque o seu corpo está mudando nesse período.

Além do inchaço, que normalmente aparece nessa época do ano por causa do calor, as gestantes podem aumentar o seu peso também em gordura, por isso é muito importante que tenha um período de festas e férias ativas e, controle bem a qualidade da sua alimentação.

Seguem algumas dicas da personal gestante Gizele Monteiro:

1- É importante que as mamães evitem comer os aperitivos antes da ceia, ou se for irresistível, optar pelas frutas secas e oleaginosas que são opções mais saudáveis;

2- Controlar a ansiedade e optar alimentos mais leves;

3- Consumir muitas frutas e legumes, sempre;

4- Beber água e líquidos para manter o corpo hidratado, com o calor isso é muito importante. Cuidado com os sucos, eles podem ser consumidos, mas com moderação pois são mais calóricos do que as frutas, além de conter menor quantidade de fibras;

5- Procurar inserir uma rotina de exercícios leves nesse período. Com o programa Gravidez em Forma você pode fazer exercícios seguros e especializados no conforto da sua casa;

6- Caminhar também é uma excelente opção, mas se estiver na praia, não  esquecer do protetor e também de caminhar num período onde a temperatura esteja mais amena como início da manhã, final de tarde ou noite;

7- Durante a atividade considerar sempre sua intensidade e duração. Não ultrapassar os 30 minutos e ter sempre o conforto da atividade estar leve a moderada.

8- Escolher um local adequado para a realização do exercício é fundamental. Ele deve sempre ser arejado, fresco e seguro;

9- Usar roupas mais leves e utilize um tênis confortável para as atividades.

10- Realizar exercícios de alongamento. Eles auxiliam na prevenção de inchaços, dores nas pernas, além das dores nas costas.

Gestante no Natal“Lembre-se: o exercício orientado por um profissional especializado é fundamental para que a realização dos movimentos seja de forma segura, adequada e eficiente, sempre respeitando os limites da mamãe”, diz a personal gestante Gizele Monteiro.

“O Programa Gravidez em Forma considera todos esses cuidados e você pode acessá-lo até pelo seu iphone ou smartphone. Ele foi elaborado respeitando as mudanças trimestrais do seu corpo e também suas necessidades para cada momento. Com videos e planilhas com todas essas informações e roteiro certo sem que você gestante se preocupe se está fazendo os exercícios adequados para a sua saúde e do bebê”.

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Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

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Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

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