Personal Gestante – curso para especialização de exercícios na gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

O que é um Personal Gestante? É um profissional especializado em atender mamães!

Nesses últimos anos tenho me dedicado em duas tarefas:

1. atender minhas mamães – tanto gestantes quanto as que já se tornaram mães

2. transmitir conhecimentos sobre “Exercícios na gravidez e pós-parto” através dos meus cursos de especialização de exercícios na gravidez e pós-parto – uma formação para personal gestante – programa Mais Vida Gestantes.

Tenho visto que muitos profissionais se apaixonam pela área e inclusive se especializam em atender “mulher”, montando assessorias própria para o público feminino.

Gostaria de compartilhar algumas informações …

Hoje me deparei com uma linda mensagem em um post de uma profissional que passou pela formação do Mais Vida Gestantes – a personal trainer Bia Faé.

Segue a mensagem que compartilhou em suas redes sociais:

“Bom dia! A gravidez é um momento de grandes mudanças. Envolvem preocupações com o futuro, mudanças de humor, medo e tantos outros sentimentos. Essa instabilidade ocorre pelas alterações hormonais decorrentes da gestação. Cada mulher lida com essas mudanças de maneira muito particular. As transformações físicas muitas vezes potencializam esses sentimentos. Por isso, o Educador Físico não só precisa ter domínio sobre a fisiologia gestacional, mas acima de tudo sensibilidade! Transmitir boa energia, segurança e respeitar as mudanças são tão importantes quanto o conhecimento. Procure um profissional especializado para acompanhar”. Foto: A professora @gizelemonteiro e eu em atendimento!

 

Atendimento com Personal Gestantes
Atendimento com Personal Gestante

 

Além de ter ficado muito feliz com a mensagem, fico feliz de ver que não só ela potencializou sua carreira, mas também encontrou uma paixão em atender mulheres e em especial gestantes. Parabéns Bia pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em Vitória (ES) e tenho certeza que seu sucesso é garantido em todos os seus sonhos e projetos. 

A segunda informação que quero deixar vem de uma conversa muito bacana que tive com a última turma de pós-graduação que dei aula – uma turma especial de Medicina do Esporte. A maioria dos profissionais responderam as minhas perguntas com uma resposta que me surpreendeu (mas que já desconfiava) – quem é o seu aluno? Qual a porcentagem de homens e mulheres que vocês atendem?

Para minha surpresa – praticamente toda a turma tinha entre 70 e 80% dos seus atendimentos concentrados em “Mulheres”.

Então fecho a minha mensagem orientando que se você se encaixa nesse perfil, não se deixe ser surpreendido com uma notícia de sua aluna que está grávida. Atenda-a com qualidade e não seja pego de surpresa! Especialize-se e esteja preparado! Potencialize sua carreira !!!

Um grande abraço e sucesso.

Se quer saber mais sobre o curso para personal gestante – clique aqui (você cairá diretamente nas informações).

Grávida e torcendo pelo Brasil na Copa

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

Grávida e torcendo pelo Brasil!

Grávida e torcendo pelo Brasil
Grávida e torcendo pelo Brasil

A Copa do Mundo traz um monte de mudanças na rotina dos brasileiros, especialmente para as futuras mamães, que precisam seguir algumas dicas para curtirem o evento garantindo a segurança da sua saúde e de seu bebê.

Independentemente se a gestante vai assistir aos jogos pela TV com a família e amigos ou ir ao estádio, as futuras mamães também podem curtir a Copa do Mundo,  mas com segurança. A personal gestante Gizele Monteiro dá algumas dicas para que tudo corra bem e que o evento seja apenas motivo de comemorações para todos.

Reunindo amigos e família – assistindo pela TV

Cuidado redobrado com os petiscos e com as guloseimas !!!

• A primeira dica da especialista é o cuidado com os petiscos. Apesar da mudança na rotina, a gestante precisa fazer uma alimentação balanceada e saudável. Sendo assim, aposte em petiscos saudáveis como cenouras, peninos em tiras, frutas, ou até lanches saudáveis. E lembre-se: todo o excesso deve ser evitado. “Evite as comidas gordurosas e os salgadinhos, bem comuns nesses dias. Esses alimentos podem fazê-la inchar e facilmente jogar o seu peso lá para cima”. Cuidado redobrado se você está com diabetes gestacional ou hipertensão pois a maioria desses alimentos contém excesso de açucar e sal.

• A hidratação não pode ser deixada de lado. As grávidas devem apostar no consumo de água antes, durante e depois dos jogos. Os sucos “naturais” também podem ser consumidos, mas, se possível, evite ao máximo os refrigerantes. E resista às bebidas alcoólicas, pois vale lembrar que não existe uma quantidade segura que possa ser ingerida durante a gravidez.

• Como a Copa será realizada no inverno, com um clima bastante instável, evite ambientes quentes e úmidos para manter sua temperatura corporal ideal e se sentir bem. “O calor é perigoso para a saúde da gestante e do bebê,

• Opte por um lugar confortável para sentar e também evite ficar muito tempo em pé, para controlar os desagradáveis inchaços.

• Cuidado com a comemoração dos gols e as fortes emoções – difícil, mas o estresse e a ansiedade, eles não são bons para a grávida e o bebê. “Nada de pulos exagerados ou trancos no corpo, eles podem machucar suas costas ou o quadril”, alerta Gizele.
Se for ao estádio

• A principal dica para a futura mamãe que vai assistir aos jogos in loco é se preparar com antecedência. Como não pode levar alimentos por ordem da Fifa,  prefira os lanches mais saudáveis e o consumo de água.

• Para evitar aglomerações, chegue pelo menos uma hora antes do jogo.

• Confira a localização dos banheiros femininos do estádio, pois certamente você precisará visitá-lo durante a partida.

• Escolha modelitos leves e confortáveis. E, como estamos no inverno, não esqueça o agasalho. Caso o tempo apresente possibilidade de chuva, leve uma capa para se proteger. Principalmente no nordeste, essa época tem grande possibilidade de chuva.

• Verifique com antecedência a saída do estádio mais próxima de seu lugar. E, se por um acaso, houver briga ou desordem, dirija-se para a saída o mais rápido possível.

Se seguir esses cuidados, a personal gestante Gizele Monteiro diz que a possibilidade de desfrutar a Copa será muito mais agradável e sem maiores problemas. Até porque, torcer também faz parte do jogo!

Uso do Foam Roller Brasil para liberação miofascial

Por Gizele Monteiro – personal gestante

 

A dica de hoje é sobre o uso do @foamrollerbrasil para liberação miofascial.

Eu sempre usei a massagem e exercícios de alongamento combinados para realizar a liberação miofascial. Essa combinação há anos existe em minhas aulas de atendimento personalizado e sempre falei sobre isso em meus cursos.

O Foam Roller é um material que veio agregar pela facilidade de uso e pela qualidade de massagem que dá devido sua textura.

Essas fotos foram tiradas no meu curso de “formação para personal gestante”.

Esses profissionais precisam conhecer materiais de qualidade e novas técnicas para usar com as gestantes e mamães no pós-parto.

Esses movimentos são exemplos do que pode ser feito com o pós-parto para alívio de tensão, reorganização postural e melhorar a circulação.

 

Gizele Monteiro e Foam Roller Brasil
Gizele Monteiro e Foam Roller Brasil

 

No site www.foamrollerbrasil.com.br você pode encontrar muitas informações do produto e de como usá-lo.

Fica a dica!!!

Gizele Monteiro

Organizadora do curso de capacitação para personal gestante do Mais Vida Gestantes.