Mamãe – como manter a forma no verão?

Mamãe – Como manter a forma nas férias de verão? Por Gizele Monteiro

 

Magra no verão – programa com efeito 3 em 1 – Efeito Cinta Modeladora

Férias, verão e certamente combina ainda uma praia, uma piscina, corpo mais a vontade.

O verão é uma das épocas mais animadas do ano e certamente as pessoas aproveitam para curtir o calor.

Mas mesmo estando de férias é possível controlar a alimentação e manter alguns cuidados para que você não engorde muito nesses dias.

Além desses cuidados, sei que a desculpa que a gente usa, e claro, cheia de razões (risos) é que não conseguimos incluir exercícios por causa das crianças.

 

Exercícios em Casa facilitam sua vida

Pense comigo … não ter que sair de casa, fazer seus exercícios em casa, ou até você possa fazer em qualquer lugar, tudo fica mais fácil.

 

** ALERTA!

“Com toda certeza engordar no verão, irá piorar sua diástase. E como resultado disso, piorar sua auto-estima e até sua disposição. Então, estabeleça uma rotina, inclua os exercícios e siga em frente no projeto Mamãe Magra no Verão”.

 

Preparei uma lista de dicas para você curtir seu verão, mantendo a forma. Então curta sua praia, piscina e certamente essas dicas vão te ajudar.

DICAS – EXERCÍCIOS NO VERÃO:

1- Aproveite o tempo livre incluindo a caminhada em intensidade moderada. É excelente. Faça sem exageros, principalmente se estiver amamentando.

2 – Está sedentária? Faça até 20 minutos. Fracione o tempo da caminhada, realizando pouco tempo várias vezes ao dia, 10 a 15 minutos – 2 a 3 vezes aodia;

3 – Já pratica exercícios? Pode aumentar esse tempo para 20-30 minutos – 1 vez ao dia, mas sempre controle o cansaço e observe a temperatura do dia. Não prolongue mais que esse tempo se estiver amamentando;

4- Se ficar dolorida ou cansada, aquela sensação de fadiga, descanse no outro dia. É importante “não ficar dolorida”, pois a dor é provocada pelo exagero de exercícios, isto é, seu corpo passou dos limites.

Infelizmente existe a cultura que é bom ficar dolorida, mas na verdade NÃO É. Seu corpo não estava preparado e você excedeu o quanto ele suporta;

5- Use protetor solar, independente do horário do dia, boné ou chapéu;

6- Use roupa confortável. Caminhar na orla da praia precisa de tênis adequado e com amortecimento;

7- Caminhar na areia é ótimo! Pode usar a água como resistência “se a praia for plana”;

8- Cuidado com a caminhada em praia de tombo (com inclinação). Não é a mais indicada para caminhar. Sua postura fica desalinhada, aumentando risco ou piorando a dor lombar. Prefira a orla;

9- Faça exercícios EM CASA! O programa online Pós-parto – Mães em Forma tem vídeo-aulas e planilhas para fazer exercícios em casa ou onde você quiser.

 

Mamãe em forma no verão by Gizele Monteiro

 

SEUS TREINOS EM CASA

As aulas recuperam sua barriga com ou sem diástase. Também tem treinos especiais para queimar calorias e esculpir seu corpo.

Esculpir seu corpo, emagrecer e ainda fortalecer seus músculos posturais, pélvicos, recuperando a terrível diástase. Isso melhora as dores nas costas, escapes de xixi e ainda turbina seu corpo.

O programa ajudará na motivação de você buscar também um estilo de vida e alimentação saudável.

 

DICAS saudáveis FICAR EM FORMA NO VERÃO:

10- Hidratação antes e depois dos exercícios é a lei, ainda mais se você estiver amamentando.

11- Alimentação – para finalizar, claro, modere no que irá comer!

Portanto procure alimentos leves, saudáveis e com menos calorias. O verão é ótimo para entrar em forma. Então te espero no programa.

O melhor passo para o ano novo

Você pode curtir suas férias, feriados e o verão aderindo ao programa Pós-parto – Mães em Forma.

Para conhecer o programa clique no botão e siga com o cadastro até a página de apresentação do programa!

Saiba mais sobre o programa online Pós-parto – Mães em Forma – Clique no botão abaixo!

Corselet melhora barriga e diástase?

Será que o corselet melhora a barriga e a diástase?

Na ânsia de querer sua cintura de volta e fazer a barriga voltar muitas mulheres cometem o erro de usar cintas ou até pior … os famosos espartilhos – corselet ou corset.

E o que é ainda pior e mais grave … acham que vão resolver a diástase com esse espartilho.

 

“NÃO! NÃO VÃO E VOCÊ PODE NÃO SÓ AGRAVAR SEU CASO, MAS TRAZER OUTROS PROBLEMAS SÉRIOS PARA SUA SAÚDE!”

 

Me espantei com o crescimento do uso para esse fim. Tenho recebido muitas mensagens sobre ele.

Mas resumindo: “É PIOR QUE CINTA MODELADORA”.

 

Se quiser entender mais também sobre o efeito da cinta modeladora preparei um vídeo no meu canal do Youtube … assista depois de ler o artigo completo.

 

Por que o corselet é pior que cinta modeladora?

Então vamos entender melhor o por que o corselet pode ser tão ruim para sua saúde?!

O uso de corselets e corsets através do método tight lacing – do inglês “laço apertado” – traz as mulheres o sonho daquela cinturinha fininha.

Mas na verdade ele faz isso empurrando as últimas costelas – chamadas de costelas flutuantes – para dentro, dando aquela impressão de cintura fininha, e deformando sua caixa torácica, empurrando seus ossos para dentro.

É por isso que sua cintura afina.

Atente-se ao parecer médico com dessas alterações. Eles são unânimes em alertar os riscos :

“Ao optar por usar corselet, as mulheres estão deformando a caixa torácica, empurrando não só as costelas, mas tb o osso esterno para dentro. Existem sérios riscos nessas mudanças.” 

Ao deformar as costelas a sua respiração muda junto, tornando sua respiração debilitada e totalmente fora do padrão.
Mas esse dano pode não parar por aí por causa da forte pressão interna no corpo.

 

Corselet melhora barriga e diástase?

Além disso, por causa da pressão, os músculos abdominais não trabalham, então eles enfraquecem e perdem a função.

Com isso sua barriga se torna mais fraca e flácida, portanto ADEUS barriga durinha.

Os médicos são unânimes em esclarecer os riscos associados ao uso do corselet. Veja abaixo:

 

Riscos associados ao uso do corselet:

➡️ respiração prejudicada por causa dessa alteração e pressão da caixa torácica;

➡️ essa deformidade na caixa torácica, pode prejudicar a principal função dela, que é a de proteger os órgãos internos.

➡️ o corselet apertado faz com que a expansão da região do abdômen seja dificultada.”A expansibilidade e a capacidade pulmonar ficam reduzidas, podendo gerar atelectasia, que é a dificuldade de uma área do pulmão conseguir se expandir”;

➡️ refluxo ou esofagite por causa da grande pressão e afinamento na região dos órgãos abdominais;

➡️ mudança da pressão nos vasos do abdômen, prejudicando o retorno do sangue para o coração. Com esse efeito o sangue fica parado nas pernas, o que pode causar inchaço e varizes – tanto varizes internas quanto externas”;

➡️ se vc tem uma escoliose ou algum outro desvio postural poderá ter dor ou inflamação da sua coluna;

➡️ a compressão dos órgão com o estrangulamento também aumenta a pressão sobre os órgão pélvicos e pode provocar mais escapes de xixi, principalmente pós gravidez onde essa musculatura pélvica já está fraca.

Portanto como você vê a listinha de malefícios é grande.

✋ ✋ Então FUJA dos espartilhos ✋

Exercícios com efeito cinta modeladora

Para sua cintura e barriga voltarem, ou você reverter a diástase, precisa de exercícios certos, seguros e organizados para a recuperação das sequelas da gravidez.

Exatamente por isso que meu programa online foi desenvolvido.

Os exercícios do programa tem esse efeito que você sonha … o efeito de cinta modeladora!

👉🏻 Para conhecer o programa Clique no botão abaixo, siga com seu cadastro que você será direcionada para a página da apresentação completa de todos os efeitos do programa.

A partir de 7 a 15 dias você já verá melhora da sua barriga de grávida!

 

 

Como preparar o corpo para a gravidez?

Como preparar seu corpo para a gravidez? Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

Muitas mulheres hoje planejam sua gravidez, mas não sabem a importância do exercício nessa preparação.

O exercício PODE e DEVE fazer parte desse plano e dessa preparação.

As mulheres descobriram a diástase. E descobriram que a diástase surge na gravidez e é a grande vilã da mudança da barriga e do corpo.

Como você pode preparar seu corpo para a gravidez?

Será que é possível preparar o seu corpo fisicamente para a gravidez?

A resposta para essa pergunta é SIM!!!

A gravidez traz uma demanda metabólica maior, muda a sua postura e a exigência muscular passa a ser muito maior com essas mudanças. Até mesmo seu coração aumenta de tamanho e bate mais vezes para suprir toda a necessidade de sangue e nutrientes que você e seu filho terão.

Então por isso não só iniciar exercícios será fantástico, mas você deve iniciar um programa de preparação física para o parto de forma especializada.

Como Personal Gestante, profissional especializada nesse grupo, elaborei um programa incrível que faz tudo isso, além de cuidar de você na gravidez também e na recuperação do seu corpo depois da gravidez.

 

Diferença de um programa especializado para preparar seu corpo para a gravidez

Existem alguns músculos que sabemos que serão sobrecarregados, por exemplo, a região lombar e toda sua musculatura abdominal.

Ambas devem ser fortalecidas da maneira correta, as costas por exemplo, devem ser alongadas e relaxadas durante toda a gravidez, além do fortalecimento e trabalho de organização postural. Tudo isso para a prevenção de uma das maiores queixas da gravidez – a famosa Dor Lombar Gestacional.

Para o abdomen, exercícios diferentes e especiais devem ser incluídos para preparar as mudanças. Então além dos abdominais tradicionais nessa fase de preparação, outros exercícios devem ser incluídos.

 

“Esse fortalecimento especial e toda esse prevenção é essencial para evitar a temida DIÁSTASE.”

 

E assim como a lombar, a barriga, outras partes do corpo precisam ser preparadas para a gravidez e assim receber atenção antes da gravidez.

Existem muitas gestantes que também travam e desenvolvem problemas no quadril, impedindo até mesmo de trabalhar.

 

Mas eu já treino. Não é a mesma coisa?

Preparar o Corpo para a Gravidez

Recebo muito essa dúvida das minhas seguidoras que já treinam.

E infelizmente tenho que alertar … Não … Não é a mesma coisa.

Se você está treinando, ótimo!

Não tem problema e não precisa parar!

Mas algumas coisas tem que mudar. VOCÊ DEVE INCLUIR EXERCÍCIOS que preparem seu corpo de forma ESPECIALIZADA para suportar todas as necessidades e demandas da gravidez.

 

Programa “Combo” Gravidez + Pós-parto em Forma – prepara o seu corpo para a gravidez

Os princípios de preparação para o seu corpo, serão os mesmo que você precisa para recuperar seu corpo depois da gravidez.

Então você pode aderir a esse programa que levará ATÉ seu pós-parto.

Você usará ele da seguinte forma:

  1. . realizará a parte de barriga e postura da área do programa Pós-parto até engravidar. Se você já treina, continuará com a parte corpo que já faz. Se não treina, incluirá a parte corpo do programa.
  2. . assim que engravidar e tiver a liberação médica para exercícios, iniciará o programa Gravidez em Forma, que praticará até o final e liberação do seu médico.
  3. . depois do parto, assim que liberada pelo médico, iniciará o programa Pós-parto em Forma para recuperar sua barriga e corpo.

 

Qual a diferença de fazer um programa de preparação para a gravidez?

Toda! A recuperação do corpo depois da gravidez quando se faz um trabalho especializado é muito mais rápida, eficiente por que cuidamos e evitamos as mudanças tão temidas.

Há pouco tempo, o resultado da famosa Mayra Cardi chamou muito a atenção pela sua rápida recuperação. Infelizmente muitas acham que esses resultados são reservados apenas para as celebridades, mas isso não é verdade.

Veja o caso de algumas alunas que tiveram um atendimento especializado. A Dra Giovana já estava com a barriga reta em 19 dias, sem qualquer treino, e sem qualquer dieta, afinal é uma pediatra e sabe a importância desses cuidados. Essa recuperação é mais rápida por que o corpo além de guardar uma memória, ganha-se o peso adequado.

 

 

Veja esse outro resultado.

Resultado do programa Gravidez + Pós-parto em Forma

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais ou aderir ao programa, clique no botão abaixo.