
Olá mamãe, eu estou sempre alertando que depois da gravidez o abdominal tradicional pode piorar a sua barriga! Por isso eu quero ensinar 6 abdominais especializados para barriga pós-parto que você pode fazer sem risco de piorar a sua Diástase.
Lembrando mamãe que antes de começar os exercícios depois da gravidez você precisa ter a liberação médica.
Normalmente ela pode ocorrer a partir de 40 dias ou até depois de 60 dias. Mas é importante você consultar com o seu médico antes de começar.
Nessa fase depois do parto a musculatura do abdômen está muito fraca por todo o estiramento que ela sofreu na gestação, além da diástase que normalmente fica aberta para mais 60% das mulheres depois do parto.
Por isso eu preparei esse artigo com 6 abdominais especializados que podem ser feitos e que não vão prejudicar a sua barriga.
Essa sequência de exercícios isométricos, são feitos apenas com a contração da região, e a série completa pode ser realizada três vezes por semana, por 30 a 45 dias.
Abdominal 1

Para começar a série, deite-se em um colchonete com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Os braços devem permanecer esticados ao lado do corpo. Contraia o abdômen e respire por dez segundos continuamente, sem relaxar.
Pode ser que você tenha dificuldade em realizar todos os movimentos logo na primeira semana e é importante que você respeite seu corpo, por isso só pule para o exercício seguinte se você não estiver sentindo cansaço na região.
Você precisa sentir o músculo que está sendo trabalhado, para isso coloque as duas mãos sobre o abdômen para facilitar e ver se você está fazendo de forma correta.
Repita o exercício por três vezes, vá aumentando o tempo gradualmente, comece com uma série de dez segundos e a cada treino acrescente cinco segundos.
Abdominal 2

Na continuidade, ainda no colchonete com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão e os esticados ao lado do corpo, contraia o abdômen, eleve o quadril e sustente por dez segundos.
É importante que o glúteo fique contraído.
Repita o exercício por três vezes, vá aumentando o tempo gradualmente, comece com uma série de dez segundos e a cada treino acrescente cinco segundos.
Abdominal 3

Nesse exercício você vai ficar mesma posição do abdominal 2, porém você vai acrescentar uma bola plástica entre os joelhos.
Contraia o abdômen, eleve o quadril sem soltar a bola e sustente por dez segundos, sempre com os glúteos contraídos. Quando você segura a bola, além de fortalecer a parte interna da coxa, os músculos inferiores do abdômen são ativados.
Repita o exercício por três vezes, vá aumentando o tempo gradualmente, comece com uma série de dez segundos e a cada treino acrescente cinco segundos.
Abdominal 4


Para esse abdominal, sente-se na ponta de uma cadeira, com os pés bem apoiados ao chão. Apoie os braços nas laterais, um pouco atrás do corpo, para manter a postura e a coluna ereta.
Contraia o abdômen e eleve uma das pernas esticadas até, no máximo, a altura do joelho. Sustente por dois segundos e relaxe.
Depois repita o mesmo movimento com a outra perna. Faça o exercício de três a cinco vezes com cada perna.
Abdominal 5

No quinto abdominal, sente-se na ponta de uma cadeira, com os pés bem apoiados ao chão. Eleve os braços à frente do corpo, sem levantar os ombros.
Contraia o abdômen e eleve uma das pernas esticadas até, no máximo, a altura do joelho, como no abdominal 4, mas aqui você vai usar as pernas e os braços.
Sustente por dois segundos e relaxe. Você vai sentir que sem o apoio dos braços, a força no abdômen é maior.
Então cuide para não soltar as costas ao levantar perna, a postura deve se manter durante o exercício.
Depois repita o mesmo movimento com a outra perna. Faça o exercício de três a cinco vezes com cada perna.
Abdominal 6

O abdominal 6 e último dessa série é ainda sentada na cadeira, com os pés apoiados no chão, levante um dos braços acima da cabeça. O outro braço deve se manter estendido ao lado do corpo.
Contraia o abdômen e eleve a perna contrária ao braço que está levantado, até, no máximo, a altura do joelho. Sustente por dois segundos e relaxe.
Mamães esses exercícios são especializados e podem serem feitos depois do parto e são usados no meu programa Mães sem Diástase.
Eles não vão agravar a sua diástase, caso você esteja com uma.
Porque o que ocorre é que a maioria das mamães não conseguem voltar com o corpo depois da gravidez por causa da diástase e por isso é importante cuidar os exercícios que se faz depois de uma gestação.
Porque a gravidez mexe muito com o corpo e para recuperar ele você precisa de um programa completo que seja especializado, que reverta a diástase, porque ela é a culpada do seu corpo não voltar, principalmente a barriga.
Teste da diástase Abdominal
Você já fez o teste da diástase? Se ainda não fez eu quero te convidar a baixar o meu e-book gratuito com o teste.
Nesse e-book eu preparei um passo a passo par te ajudar a identificar a diástase e o tipo que você tem.
Então não perca mais seu tempo e dinheiro com exercícios que não são especializados.
Eu sou a maior especialista atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase e já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez.
E não importa quanto tempo faz que você teve seu filho porque para fechar a diástase você só precisa seguir o meu programa com os exercícios especializados!
Então clique no BOTÃO ABAIXO e siga com seu cadastro para receber meu e-book gratuito para o teste da diástase e depois conhecer mais do meu programa Mães Sem Diástase!