Alimentação saudável prevenindo depressão na gravidez e após

Alimentação saudável na gravidez

Depressão e alimentação na gravidez – Por Grupo Stancanelli – Mirtes Stancanelli, Erica Tatiana e Emy Takahashi

 

Alimentação saudável na Gravidez

A depressão é uma doença que pode acontecer em qualquer pessoa e assim merece muita atenção e cuidado.

As vezes pode acontecer por causa de um episódio emocional grave.

Podendo ocorrer em várias fases de mudanças na vida, portanto a gravidez e o pós-parto também estão incluídas.

Pesquisas mostram que a alimentação pode ser importante e assim ajudando a evitar esse transtorno.

 

Como uma alimentação saudável pode ajudar na prevenção da depressão?

 

Várias dicas simples no dia a dia podem te nortear para uma alimentação saudável. E na gravidez isso se faz mais importante ainda.

Alimentos ricos em nutrientes ajudam no bem estar e com isso na prevenção da doença. Alguns alimentos ajudam a produzir mais serotonina, com isso há o aumento do bom humor. Para produzir a serotonina é necessária a matéria prima que vem dos alimentos 🙂

 

Veja algumas dicas:

– Cuidado com o alto consumo de açucares, cafeína e álcool ao longo dos trimestres de gestação;

– Prefira alimentos que contenham baixos teores de gordura. A gordura inibe a síntese de neurotransmissores no cérebro promovendo maior probabilidade à depressão;

– Vitaminas do complexo B são importantes para quem quer se manter física e emocionalmente mais saudável. O complexo vitamínico B é importante para produção de serotonina (que influi na regulação do humor). O estrógeno pode interferir na absorção de vitamina B6.

 

Na gestação esses hormônios estão elevados para produzir as mudanças gestacionais. Os grupos de verduras, legumes e frutas são ricos nestas vitaminas, portanto intensifique-os na alimentação.

 

– Uma alimentação pobre em Ômega 3 deixa o sistema nervoso mais vulnerável à depressão. O Ômega 3 é encontrado em peixes como bacalhau, salmão, e  em menores concentrações na soja – mas dê preferência a soja orgânica, castanha;

– Alimentos que podem ser usados para auxiliar no tratamento da depressão: castanha do pará, nozes, amêndoas, frutas como banana, abacate, melancia, verduras, aveia, peixes, etc.

 

Exercícios físicos como auxílio na prevenção

Por vários anos, a prática de exercícios bem orientados tem sido usada tanto na prevenção, quanto no controle e melhora da depressão.

Uma alimentação equilibrada junto com o apoio familiar e os exercícios podem ajudar a diminuir a ansiedade e com isso os sintomas que estão presentes com a depressão.

 

Programa de Exercícios especializado para sua saúde

Exercícios especializados combinados a uma alimentação saudável são a base para uma gestação saudável e um bom controle de peso.

Quando você se sente bem com seu corpo, a sua auto-imagem que faz parte do bem estar mental fica elevada.

Mas infelizmente muitas gestantes ficam frustradas com seu corpo, ou com o peso que ganham na gravidez.

Saber controlar o peso também é peça fundamental desse equilíbrio emocional, principalmente se você é bem ligada a estética do seu corpo.

Isso não é feio e nem uma vergonha, mas é apenas um cuidado especial que você tem com usa imagem e sua silhueta.

Muitas alunas falam abertamente “que detestam seu corpo na gravidez”. E quer saber ? É melhor você verbalizar isso e ser honesta consigo do que tentar se esconder-se numa falsa felicidade.

O que você não deve fazer é se entregar a um sentimento ruim por sentir isso e deixar isso virar uma depressão.

Existem muitos fatores ligados a depressão. E esse é um dos que tenho identificado atendendo e avaliando várias mulheres.

 

Programa Gravidez em Forma

Por isso, é importante você ter sim um programa equilibrado e organizado para te ajudar nesse processo do ganho de peso.

Um programa com metodologia segura e especializada.

Esse programa também deve ter uma seleção segura da exercícios pra você também não se lesionar e nem passar do ponto – “do quanto e como fazer ?”

 

Veja o depoimento da minha aluna Sinara – EUA.

Você pode ver que fotos lindas ela pode fazer sentindo-se feliz com seu corpo, De bem com a balança e De bem com o espelho!

“Que alegria chegar ao final da gravidez sem ter engordado, sentindo-me disposta, sem dores e sem inchaço! Seu programa foi a melhor escolha que fiz para me cuidar durante a gravidez, que foi maravilhosa! Muito grata a você Gi!”

Aluna Gravidez em Forma

 

 

Então .. pra saber mais … clique na foto ou no botão acima e te vejo do outro lado!!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

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Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

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