Atividade Física e Gestação

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – Gravidez em Forma

 

Algumas observações e orientações sobre a atividade física na gestação:

Atividade física na gestação - by Gravidez em Forma
Atividade física na gestação – by Gravidez em Forma

• Após 16 semanas de gravidez, evitar a realização dos exercícios na posição decúbito dorsal (deitada de costas). Isto porque um dos seus principais vasos sanguíneos em seu corpo (chamado de veia cava) pode ser pressionado pelo bebê que está crescendo, se você se mantiver nesta posição. Isso pode fazer você se sentir tontura e possivelmente, desmaiar.

• Os especialistas e pesquisadores internacionais também recomendam atividades em que você possa estar mais propensa a perder o equilíbrio e cair, ferindo seu abdômen e colocando em risco seu bebê em desenvolvimento. Tais atividades incluem passeios a cavalo, esqui, hóquei no gelo, ciclismo, etc.

• Com esportes de contato, você também tem a chance de ser atingida no abdômen. Estes esportes incluem squash, judô, boxe, kickboxing, etc. Esses esportes geralmente não são aconselhados durante a gestação.

  • Caminhar é uma atividade física muito boa. A natação para quem já tinha o costume de praticá-la é uma atividade interessante, porém também deve ser ajustada a intensidade e duração. Aulas de e ginástica especificamente destinadas às mulheres grávidas também são importantes para manter a postura e a resistência muscular.
  • Se você está fazendo outros exercícios que não são indicados as mulheres grávidas, podemos te orientar no que é mais adequado para você.
  • O programa Gravidez em Forma foi desenvolvido para que você possa se exercitar de maneira segura e sem o risco de ultrapassar seus limites, basta se cadastrar e acessar o site para aquisição do e-book e programa online.
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo