Atividade física na gravidez – estética ou saúde?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Atividade física na gravidez - by Gravidez em Forma
Atividade física na gravidez – by Gravidez em Forma

A atividade física na gravidez – estética ou saúde ? Esse ainda é um tema bastante polêmico. Será que o exercício pode ter ambos os objetivos?

Vamos ver relação da importância da atividade física em ambos os aspectos.

É fato que o interesse das mulheres em buscar a atividade física concentra-se muito mais na questão estética que a saúde. Deveria ser o contrário, mas é uma realidade moderna onde desde cedo a mídia influencia a maneira que vemos nosso corpo e como temos que ser para estar dentro de um padrão.

Isso não tira o crédito e nem os benefícios que acompanham quem ingressa num programa de exercícios, qualquer que seja seu objetivo. Se bem orientado, juntamente com a estética, alia-se a saúde. E se analisarmos, mesmo que a pessoa busque por exemplo o emagrecimento por questão estética, o próprio efeito que ela deseja melhora a sua saúde. Se a pessoa pretende definir o seu corpo … aliado a esse efeito vem a melhora da postura, qualidade de movimento, diminuição de dores por origens posturais, etc, etc …

DURANTE A GRAVIDEZ … muitas mulheres também buscam a atividade física pela mesma, questão, a estética, isto é, para controlar o seu peso e não engordar. Da mesma forma, um programa bem orientado promoverá uma série de benefícios e esse controle do ganho de peso também está aliado a melhora da saúde dela e prevenção de desconfortos e doenças associadas ao ganho de peso excessivo.

O problema começa quando o profissional ou  a atividade física que a gestante escolhe não respeitam as novas condições fisiológicas e biomecânicas da gestação, levando a uma sobrecarga cardíaca ou muscular, que podem interferir na saúde e formação do bebê e também podem originar lesões e aumento de dores na mamãe.

Por isso, a preocupação com a boa forma durante a gestação é uma questão de saúde, tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.

Atividade física na gestação com personal gestante - by Gizele Monteiro
Atividade física na gestação com personal gestante – by Gizele Monteiro

atividade física na gravidez bem orientada pode aliviar vários desconfortos como inchaço nas pernas, dores nas costas e problemas de postura. Tudo é ligado ao peso a mais, alterações fisiológicas e biomecânicas.

“Por mais saudável que a mulher seja, a gravidez requer cuidados especiais” e portanto precisa de um profissional especializado e que tem condições de oferecer um serviço diferenciado.

O profissional especializado, o personal gestante, irá adequar o tipo e a quantidade de exercícios que a gestante poderá fazer conforme seu nível de condicionamento físico inicial.

Diante de necessidades que sinto no dia a dia dos meus atendimentos preparei um programa especial para atender gestantes de todo o Brasil – é o Gravidez em Forma.

O Gravidez em Forma é pioneiro em levar informações e um programa de exercício seguro para te ajudar nessa missão de controlar o peso, usando a atividade física tanto para fins estéticos quanto para sua saúde.

– Cadastre-se em nosso site e receba nossas dicas para te ajudar a controlar o peso.

www.gravidezemforma.com.br

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo