Bumbum na Gravidez – controlando o peso para evitar dores

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

Da série Bumbum na Gravidez (7) – controlando o peso para evitar dores

 

No post de hoje vou falar um pouco do ganho de peso e a “sobrecarga” que esse oferece para a região do quadril e coluna!!!

O controle de peso está além da questão estética. Quanto mais peso você ganhar mais esforço todo o seu corpo fará!!!

Como já vimos nos posts anteriores essa região já está muito frágil pelo simples fato de todas as alterações articulares, musculares e ligamentares que estão ocorrendo, além de suportar o peso das estruturas gestacionais – placenta, líquido amniótico, útero, bebê, etc, portanto imagine ainda impor sobre sua coluna e quadril um peso excedente em gordura !!!

O ganho de peso extra na gravidez será em gordura e essa bemmmm concentrada na região do quadril, portanto mais esforço para os seus movimentos básicos – andar, sentar, levantar, subir escadas.

As mudanças do centro de gravidade e postura aumentam com o peso excedente.

Bumbum - ganho de peso e dores
Bumbum – ganho de peso e dores

Uma Gravidez em Forma é uma gravidez disposta e sem dor !!! A minha missão vai além da estética, por isso nos meus canais falo tanto de não engordar na gravidez. Claro que nenhuma mulher quer engordar na gravidez, mas hoje temos uma vida muito ativa e precisamos levá-la da maneira mais saudável possível, por nos e pelo nosso bebê.

Veja todos os posts anteriores e informe-se sobre todas as mudanças do seu quadril na gravidez.

Cadastre-se no site www.gravidezemforma.com.br para receber mais informações de como não engordar na gravidez.

Cadastre -se e te espero lá !

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita