Bumbum na gravidez – Flacidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Da série Bumbum na Gravidez (3) – Flacidez

A “Flacidez” é uma das maiores queixas das gestantes e mamães .

Mas porque a flacidez acontece? Digamos que ela seja um mal necessário!! No primeiro post, mostrei que o quadril tem que alargar para que o bebê tenha espaço para crescer e todos os ossos do quadril sejam preparados para o parto. Para esse fenômeno acontecer todos os músculos do quadril precisam diminuir o seu tônus.

Tônus é o estado de contração natural que existe nos músculos. Quando o tônus diminui há flacidez e perda de força, por isso é “tão perceptível” esse efeito!!! Como disse esse é um mal necessário, pois prepara a pelve e as articulações de toda essa região para serem modificadas.

 

Flacidez no Bumbum
Flacidez no Bumbum

 

Os exercícios podem ajudar?

SIM!! (Veja exercícios que ajudam a combater a flacidez). Porém tem efeito limitado pois os hormônios estão trabalhando no corpo para que ele seja preparado para o parto. Também é um risco pela alta fragilidade de toda a região ficar se matando com exercícios para o bumbum, pois pode ocorrer dor ou lesão. É muito fácil de você se machucar!!

E após a gravidez? Meu bumbum volta?!

Seu bumbum volta sim, mas com cuidados e exercícios especiais.

Quem pensa que pode voltar a se exercitar com tudo para recuperar o seu bumbum está enganada.

Os cuidados devem ser mantidos porque toda a região ainda está fragilizada e muitas mamães apresentam dores (que iniciaram após a gravidez ou que ainda continuam). A introdução dos exercícios deve ser feita aos poucos. A força deve ser recuperada com exercícios mais simples, sem carga ou com cargas leves. ????

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo