Celulite na Gravidez – o que fazer?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

#‎Repost‬ da Dra. Vanessa Guará – do instagram @dermatomae

 

Da série “Bumbum na Gravidez (5): CELULITE !!!

 

Celiulite na Gravidez
Celiulite na Gravidez

“Os hormônios da gravidez e a própria pressão abdominal aumentam a retenção hídrica, colaborando para o aparecimento dessas odiadas ondulações – as celulites. Os fatores hormonais associados à predisposição genética e aos fatores ambientais (hábitos) vão determinar o grau da celulite que surgirá na gravidez.

Entre os hormônios, o maior responsável pelo surgimento ou agravamento da celulite é o estrógeno, um hormônio feminino responsável pela distribuição das células de gordura no organismo.
Produção de estrógeno em excesso no organismo significa que mais gordura irá se acumular naquelas áreas propensas a depósitos de gordura (culote ,coxas, abdome). Esse acúmulo de gordura chega a um ponto que passa a obstruir o sistema de drenagem linfático e a enfraquecer os tecidos conjuntivos (de sustentação), levando ao surgimento da celulite.
Essa mudança no corpo pode ser observada mais claramente, em torno da 19semana.
Medidas para ajudar a combater a celulite na gravidez:
✅Alimentação adequada e saudável durante todo o período de gestação

✅Beber bastante água para melhorar a eliminação de toxinas (2 a 2/5 L/dia)
✅Controlar o peso durante a gravidez. Não engorde mais do que o recomendado pelo seu médico até o final da gravidez (é recomendado em média 9kg a 12kg).
✅Use meias elásticas orientada pelo seu médico.

✅Faça drenagem linfática manual, p/ ajudar a drenar o líquido retido para os gânglios linfáticos e desta forma, eliminar as toxinas.
✅Evitar a ingesta de muito sal, já que esse potencializa a retenção de líquidos.
✅Evitar o estresse e ansiedade – a descarga de adrenalina facilita o acúmulo de gordura
Realizar atividade física leve, própria para a gravidez. Sempre orientada pelo seu médico e educador

Celulite na Gravidez
Celulite na Gravidez – instagram – @dermatomae

Atenção!!!! Não é recomendado o uso de cremes anti-celulite, por geralmente conter componentes estimulantes que podem ser prejudiciais. Converse com seu dermatologista se tiver alguma dúvida sobre determinado produto.
A massagem modeladora tbm está contra-indicada, por possuir movimentos intensos que podem ocasionar ruptura de vasos e predispor a formação de trombos.

Obs: a foto é porque eu acho celulite igual àquele sofá com capitonê, sabem?

 

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita