Cinta modeladora Pós-Parto funciona?

Cinta modeladora pós-parto funciona?

Olá Mamãe, com certeza alguém já te aconselhou: Use cinta modeladora pós-parto que ela funciona, a cinta vai te ajudar a voltar com a barriga de antes. Mas será que ela funciona mesmo?

Ai fica aquela dúvida que aflige  e divide opiniões, mas que é comum para todas as mamães nessa fase se perguntar: Se a cinta modeladora funciona!?

Eu como Coach das Celebridades e especialista em todos os cuidados que a mulher deve ter na gravidez e após o parto, venho ajudando milhares de mamães na recuperação do corpo delas depois da gestação e é por isso eu vou te explicar melhor sobre essa grande dúvida sobre a cinta.

MAS SERÁ QUE A CINTA MODELADORA PÓS-PARTO FUNCIONA?

Cinta Modeladora pós-parto funciona?

A primeira coisa que você precisa entender e que deve ficar bem claro, é que todo o uso de cinta, ou seja, todo procedimento deve ser indicado pelo seu médico, porque vai depender de cada caso. 

Mas de uma forma geral , os médicos hoje em dia não indicam. E se caso eles indiquem, a indicada é uma cinta ergonômica que é indicada para um conforto no início.

Não é aquela famosa cinta modeladora que a mulher usa para tentar modelar o corpo.  E para tentar esconder as gordurinhas e que deixa a sua cintura toda espremida. E que no verão são horríveis de usar.

Essa cinta modeladora pós-parto que o médico indica, principalmente em casos de cesária, é uma que inclusive é indicada em outros tipos de cirurgia, ela é diferente, o nível de compressão é outro, a forma que ela se coloca no corpo também é.

Até porque, usar cintas muito apertadas após o parto pode ser prejudicial à sua recuperação. Uma compressão demasiada pode causar Seroma. 

O seroma  é um acúmulo  de secreção, que pode se criar embaixo da pele durante o pós operatório. Então é preciso ter  muito cuidado quanto a necessidade do uso e ao tipo de cinta usar.

E no caso de cesária, se indicada pelo médico o uso da cinta modeladora pós-parto. Atenção para o tipo e o tempo adequado recomendado.

O  uso da cinta errada ou indevido pode causar na região da cicatriz  uma ferida operatória. Cuidado!

Mas na verdade, hoje já existem vários médicos que nem têm indicado uso da cinta. 

E repetindo, normalmente se os médicos  indicam o uso depois do parto, indicam para um conforto inicial para a recém mamãe.

MAS O PORQUÊ ESSA INDICAÇÃO, SE A CINTA-MODELADORA PÓS-PARTO NÃO FUNCIONA?

Depois do parto a sua musculatura está muito frágil e os seus órgãos estão numa posição diferente. Parecendo que está tudo solto dentro de você  e de fato realmente está.

Porque os seus  órgãos perderam a parede de sustentação, que é a musculatura abdominal. Os seus músculos abdominais estão fracos e sem função. Toda a sua musculatura foi enfraquecida na gravidez. E muitas vezes você pode até estar com diástase.

Então essa parede de contenção não vai funcionar nesses estágios iniciais depois do parto. Aí é que entra o uso da cinta com a indicação médica. 

A cinta modeladora pós-parto vai fazer essa parede de contenção te dar um conforto pra que você não fique com essa sensação de que está tudo solto.  

Mas passando a quarentena, os 30, 40 ou 60 dias, conforme a indicação do seu médico, você vai começar a tirar essa cinta.

Mas pra quê isso?

Para que o seu corpo comece a trabalhar de uma forma a trazer essa musculatura para sua funcionalidade normal.

Porque é importante que os seus músculos comecem a reagir e a recuperar a sua função. 

Até porque a cinta não resolverá o problema. Não fará os seus músculos voltarem ao lugar. Não reverterá a diástase e nem trará a sua barriga de volta, não se engane achando que ela ajuda nisso.

Cinta modeladora não funciona

Esse processo da  gestação que relaxa e afasta o músculo reto abdominal, alongando e fazendo com que os músculos percam força, como se estivesse separando o abdômen em dois é normal. 

Porém a volta desse músculo para o lugar não é tão normal assim e é aí que está o problema que pode deixar a sua barriga flácida, caída, inchada,.. E isso é um sinal que  você está com diástase.

MAS POR QUE ALGUNS MÉDICOS NÃO INDICAM A CINTA MODELADORA PÓS-PARTO

Os médicos que não indicam o uso da cinta. É porque querem que a sua musculatura já reaja de forma natural desde os momentos iniciais depois do parto.

Porque o seu músculo precisa acordar e reagir.

A cinta pode inclusive deixar o seu músculo mais preguiçoso e deixar a sua barriga mais flácida.

Porque a cinta não desempenha nenhuma função específica que faça seu músculo e sua barriga voltar, ok?

Portanto, entenda bem: A cinta modeladora pósparto não funciona para diástase!

Então, assim que tiver a recuperação inicial e o conforto começar a ser estabelecido, você precisa parar de usar a cinta. Caso você esteja usando por indicação do seu médico. Porque:

  • A cinta não vai corrigir a diástase.
  • Usar a cinta por tempo prolongado não devolverá a sua barriga.

O que você precisa é fazer exercícios especiais para devolver a funcionalidade dos músculos da sua barriga. Reverter a diástase e ter a sua barriga de antes.

Cinta Modeladora

COMO DEVOLVER A FUNCIONALIDADE DO MÚSCULO E TER SUA BARRIGA DE VOLTA 

Primeiro antes de voltar a praticar qualquer exercício é necessário ter a liberação do seu médico.

Mas é importante salientar que não é apenas  um exercício que vai devolver a sua barriga e reverter a diástase. Mas sim um conjunto de exercícios especiais para a volta da barriga e do corpo que passou por uma gestação.

Quando uma mulher se torna Mãe , muitas coisas mudam na sua vida, na sua rotina e no seu corpo e é nesse momento que você precisa ser consciente do que é melhor para a sua saúde e bem estar.

Usar cinta modeladora apertada para tentar esconder as gordurinhas e recuperar a sua barriga, só vai piorar tudo.

Mas ficar com a barriga flácida, caída, inchada, estufada ou com aquela barriga que parece que você ainda está grávida, não deve ser algo definitivo. Não aceite isso.

Porque você pode conquistar sua barriga de volta e se sentir atraente novamente, sem precisar usar cintas modeladoras que só vão te causar desconforto e piorar a sua diástase.

Porque dependendo do que aconteceu, se você teve diástase, e se você está com a sua musculatura muito fragilizada, essa musculatura não vai voltar sozinha, você precisa exercícios certos e especializados para essa transformação que o teu corpo teve.

Mas a partir do momento que você inserir exercícios, muito cuidado para não cair no erro básico de voltar pra academia, voltar para os exercícios tradicionais, para o pilates tradicional, musculação, treinos funcionais, crossfit, etc. 

É importante entender que NÃO são os abdominais comuns que farão você recuperar a barriga, devolver a funcionalidade do músculo e reverter a diástase.

Se o programa não for qualificado para essas transformações que seu corpo passou na gestação, ele irá sobrecarregar muito seus músculos, coluna e períneo.

EXERCÍCIOS ESPECILIZADOS PARA RECUPERAR A BARRIGA SEM CINTA MODELADORA

Agora o quê você precisa é de um programa com exercícios especiais, um programa que entenda, como recuperar essa funcionalidade. 

Sim isso é possível, com um conjunto de exercícios que criam esse efeito de cinta modeladora.

Existem exercícios especializados que fazem essa funcionalidade e provocam esse efeito no seu corpo e na sua barriga.

Entenda como funciona o  trabalho da recuperação da barriga que envolve 3 pilares muito importantes:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

É essa combinação que irá colocar os seus músculos de volta. E fará você ter a sua barriga de antes e que poderá ficar até melhor do que era!

Fantástico, não é? E é desta forma que eu consigo estes resultados com as minhas alunas.

Alunas do Programa

Essas alunas passaram por todo o passo a passo do programa Pós-parto e Gravidez em Forma. Onde eu trabalho nessa dimensão do efeito de cinta modeladora permanente. 

Onde a barriga vai voltando e também onde conseguimos reverter os casos de diástase. 

_Mas Gizele eu uso para esconder as gordurinhas, porque não estou feliz com a minha barriga…

Eu te entendo, mas a cinta modeladora pode ser bem desconfortável, ainda mais no calor não é mesmo?

Eu sei que por vergonha do corpo muitas mulheres usam cinta, mesmo no calor, ficam toda espremida na esperança de que a cinta vai ajudar a recuperar a barriga, mas a cinta só está piorando tudo.

Então que tal deixar a cinta de lado, e mesmo assim ter a sua barriga do jeito que você quer, sem sofrimento? 

Imagina poder vestir aquela blusa ou aquele vestido que você tanto quer e não ficar com a barriga saliente, poder usar a roupa que você quiser sem nada marcando?

Eu te digo que é possível e eu quero ajudar você a recuperar a sua barriga e a sua autoestima.

Além disso, exercícios especializados nunca colocam em risco a sua recuperação.

PROGRAMA PÓS-PARTO EM FORMA

Então se você quer a sua barriga de volta, da maneira certa, sem cintas desconfortáveis e  sem se prejudicar.

Eu vou te falar o segredo para você conseguir isso!

Mesmo que você não tenha muito tempo. Sem precisar sofrer com cintas modeladoras.

E melhor, vou te contar como você pode ter o Efeito de Cinta Modeladora Permanente. Ter o efeito 360º que vai emagrecer todo o seu corpo e  te deixar com uma postura linda. Tudo isso sem sofrimento. 

E você poderá se livrar de uma vez por  todas da barriga flácida, da barriga caída, da barriga pochete,  da do estômago alto,.. Sem Cinta, sem academia, sem cirurgia, sem remédios e sem tratamentos estéticos!

Efeito “3 em 1”

Efeito programa 3 em 1

O programa Pós-Parto em Forma é o único programa criado com o efeito “3 em 1” que cria o Efeito de Cinta Modeladora Permanente, tem efeito “360º de emagrecimento” e alinha a sua postura. 

E você nem precisará sair de casa,  se não quiser ou não tiver tempo. 

Com esse programa, que é totalmente online, você vai treinar comigo e o  tempo todo você pode ter o suporte da minha equipe para dúvidas e também para te ajudar na evolução dos exercícios. 

E a boa notícia que você não vai mais precisar sofrer com essas cintas apertadas e constrangedoras, que machucam e marcam a roupa e que NÃO fazem efeito nenhum para a recuperação do seu corpo e a volta da sua barriga.

Eu sou a única especialista do país, a Coach das Celebridades, eu  posso te ajudar a voltar com a sua barriga e corpo de antes da gravidez. 

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

O meu programa online para recuperar a barriga, tem uma média de apenas 20 minutos por dia, assim fica super fácil encaixar na sua rotina diária!

Com o Programa “Pós-Parto em Forma” você pode ter acesso a hora que quiser… 24hs por dia 7 dias por semana. Basta apenas ter acesso a internet e usar seu Celular, Computador, Smart TV ou Tablet para dar play e poder treinar onde e quando quiser.

E você poderá encaixar essa rotina de exercícios facilmente no seu dia a dia. Pode até aproveitar aquele momento da soneca do bebê, da escola, ou de qualquer atividade que ele tenha.

E nos primeiros 15 dias você já consegue ver os primeiros resultados.

Porque esse programa, não é como outros treinos comuns, que não entendem a transformação do corpo de uma mulher que passou por uma gravidez.

Não entendem todas as atividades e respondabilidades que você tem como mãe.

E pior ainda para as recém mamães que estão com o corpo cansado, os seios estão doloridos, que quase não dormem, enfim todas essas coisas que só você mamãe sabe.

Esses exercícios comuns de academia não correspondem com a sua realidade.

Esses treinos de academia podem te prejudicar e normalmente eles são impossíveis para um Mãe com uma vida tão atarefada fazer.

Veja mais alguns resultados de algumas  alunas do meu programa.

BARRIGA RETA SEM CINTA MODELADORA

Agora que você entendeu que a cinta modeladora pós-parto não funciona e não vai trazer a sua barriga de volta. E que não se trata de gordura, mas sim de um problema chamado diástase.

Clique no botão abaixo e conheça o “Programa Pós-Parto em Forma”. Ainda hoje você pode ter o seu acesso e começar com os exercícios. Eu te garanto que com dedicação em torno de 2 semanas você já começará a ver resultados e a recuperar a seu corpo de antes da gravidez.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.