Como emagrecer depois da gravidez

Como emagrecer depois da gravidez

Olá mamãe, eu sei que muitas mulheres não sabem como emagrecer depois da gravidez, como perder os quilos que foram adquiridos.

E muitas acabam sofrendo por anos com os corpos que foram transformados na gestação e com passar do tempo ganham até mais peso.

Mas o que ninguém te fala é que essa barriga que ficou depois da gravidez, não é gordura. É Diástase Abdominal. Então esse peso extra que você tem é por causa do processo de abertura dos músculos abdominais.

Deixa eu explicar melhor….

Boa parte do peso ganho na gestação é  perdido logo no nascimento – normalmente entre 5-6 quilos – placenta, líquido amniótico, bebê, sangue. Por isso observa-se uma perda rápida.

Mais 1-2 quilos são perdidos no decorrer do primeiro mês com a volta do útero, diminuição de líquidos e inchaço.

Por isso é comum você ler que algumas mulheres perderam 7-8 quilos no primeiro mês!

O resto do peso que foi adquirido tem que ser perdido ao longo dos meses após o parto. Mas ai que está o problema, porque se a Diástase estiver aberta você não vai perder e a aparência da barriga vai ficar feia, por causa do músculo que está aberto.

Muitas mulheres erram aí, por não saberem o que fazer ou quais exercícios corretos a fazer – acabam fazendo os errados e piorando tudo.

E fazer dieta louca também não vai resolver, claro que uma alimentação equilibrada vai ser importante nesse processo, mas nada de loucuras.

Então entenda: a academia, os exercícios comuns, os abdominais, o Pilates, a Yoga, o Crossfit…. Não vão devolver a barriga, porque não fecham a diástase.

Diástase Abdominal

Durante a gestação os músculos da barriga se abrem, como se estivessem de dividindo em dois.

Esse processo é natural em todas as mulheres, e ocorre para que o bebê tenha espaço para crescer na barriga.

Como emagrecer depois da gravidez
Como emagrecer depois da gravidez

O problema ocorre depois do parto, porque esse músculo que deveria voltar ao lugar, acaba não voltando para 60% das mulheres.

E essa abertura que ficou na sua barriga – que deixa ela deformada, grande, flácida, caída – precisa ser fechada.

E para você fechar a diástase somente é possível com exercícios especializados, porque os exercícios comuns forçam mais o espaçamento, piorando a diástase e consequentemente a sua barriga.

A cirurgia também não é aconselhado porque ela não recupera a força que o músculo perdeu. Inclusive já tive alunas no programa, que tinham feito cirurgia mas não conseguiram recuperar a barriga e foi somente com os exercícios especializados que fortalecem a musculatura e que fecham a diástase que elas conseguiram recuperar a barriga.

Como emagrecer depois da gravidez com exercícios especializados

Você já viu aquelas mulheres que malham malham e a barriga continua? Ou talvez isso até esteja acontecendo com você.

Isso acontece exatamente pelo o que eu expliquei antes, a Diástase não fecha com exercícios comuns e esses exercícios até pioram ela.

Então quando você está fazendo exercícios comuns, é como se você estivesse malhando para aumentar a barriga, porque se a diástase piora, a barriga piora.

Por isso se você quer perder o peso adquirido na gravidez, você precisa dos exercicios certos.

Você já viu como as celebridades emagrecem rápido depois do parto? Isso acontece porque elas se cuidam muito. E esse cuidado começa lá na gestação com o controle de peso e depois do parto com os exercícios corretos, não é milagre ou porquê elas fazem alguma mágica, isso tudo é cuidado.

Há 20 anos eu venho ajudando mulheres aqui no Brasil e no mundo com o controle de peso na gravidez e na perca de peso depois da gestação.

São muitas as celebridades que eu atendi e ajudei nesse processo de fechamento da diástase e recuperação do corpo.

E-book: “Como emagrecer depois da gravidez”

E eu quero te ajudar também! Você não precisa e não deve ficar sofrendo porque o seu corpo não voltou.

Mesmo que você não tenha muito tempo, é possível fazer os exercicios especializados em casa.

E você não precisa sofrer com cintas modeladoras e melhor, quero te contar como você pode ter o efeito de cinta modeladora permanente, ter o  efeito 360º que vai emagrecer todo o seu corpo e  te deixar com uma postura linda. Tudo isso sem loucuras ou exercícios de impacto, apenas fazendo o que tem que ser feito.

Eu vou te falar o segredo para você ter a sua barriga de volta, baixe o meu e-book gratuito: ” Como emagrecer depois da gravidez”, nele tem 5 dicas para acelerar o emagrecimento e a volta do corpo.

Porque eu sei que mesmo amando a maternidade, as consequências sobre o corpo podem deixar a mulher muito deprimida.

Veja os caso dessas alunas e como elas conseguiram vencer isso!

Eu quero te ajudar também, porque se sua barriga não voltou desde a gravidez, se você ainda está com excesso de peso, é porque você está fazendo alguma coisa errada. Diástase pode ser revertida, porque ela é a culpada do seu corpo não ter voltado ainda.

Baixe o e-book e hoje mesmo você pode começar os exercícios e recuperar o seu corpo e a sua barriga e mais ainda recuperar a autoestima!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita