Como perder peso após a gravidez

Por Gizele Monteiro – personal gestante

Pós-parto em forma by Gizele Monteiro
Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro

O motivo de escrever este post é que tenho visto que cada dia mais as novas mamães estão em busca de métodos ou dietas para perder peso após a gravidez que podem ser considerados muito arriscados. Elas querem voltar à sua antiga forma o mais breve possível. Elas pulam de uma técnica de perda de peso no pós-parto para outra apenas para ter seu corpo pré-gravidez de volta.

Se você é uma delas, então você está lendo o post certo!

Vou te orientar sobre formas saudáveis e mais eficazes para perder os quilos indesejados após o parto e que ainda te deixarão super disposta para cuidar do seu bebê.

Antes porém, seria bom lembrar que a gravidez é uma fase linda na vida de cada mulher. No entanto, a fim de trazer uma outra pessoa no mundo, a mulher passa por várias mudanças e, às vezes, ela tem que fazer sacrifícios também. Depois de ter o bebê, sua visão na frente do espelho pode não ser tão atraente como você quer que seja. Mas, se você estiver disposta a entender como manter-se saudável, você pode definitivamente alcançar sua melhor aparência. Veja como:

1- Perder peso após a gravidez com exercícios

Exercícios após a gravidez by Gizele Monteiro
Exercícios após a gravidez by Gizele Monteiro

 

Uma das maneiras mais eficazes para alcançar a perda de peso pós-parto é através do exercício. Depois de ver o seu médico para a liberação pós-parto, você tem uma luz verde para treino. Geralmente, se você deu à luz de parto normal, você pode começar a fazer exercícios leves em torno de 30 dias após o parto. Se você passou por uma cesárea deve aguardar um pouco mais, entre 40 e 60 dias, conforme sua recuperação e liberação do seu médico.

A caminhada e os exercícios de fortalecimento, posturais e alongamento são exercícios leves bem interessantes para este momento.

A recuperação da sua barriga será excelente se você tiver uma orientação específica e adequada. Não realize exercícios abdominais tradicionais no início e também ser passar por um teste de diástase. Esse retorno deve ser feito de forma adequada.

Lembre-se que durante os próximos seis meses, suas articulações e ligamentos ainda estarão soltos devido a ação hormonal que sofreram na gravidez e exercícios com carga excessiva podem ser lesivos.

Seja cautelosa nos seus passos. Se você quiser um treino bem estruturado, recomendo a orientação de um profissional especializado.  Eles podem lhe dar ótimas dicas de como perder peso após a gravidez de forma mais saudável, segura e eficaz.

2- Perder peso após a gravidez com dieta

Seguir uma dieta para perder de peso no pós parto pode também ser obtida seguindo-se uma alimentação saudável. Se você estava fazendo uma boa alimentação quando ainda estava grávida, então não terá dificuldade apenas seguindo o mesmo plano, adequando claro as suas novas necessidades para o aleitamento materno, mas sem exageros e mantendo-se saudável. O ideal seria conversar com um nutricionista sobre os alimentos que você deve comer mais, pois estará amamentando. Você deve lembrar também que mais do que perder peso, é mais importante focar na dieta para nutrição do seu corpo.

Dicas básicas sobre uma dieta para perder de peso no pós parto

1. só coma o que é saudável

2. coma sempre com moderação – muitas reclamam que tem uma fome desesperadora, veja se está respeitando os horários das suas refeições

3. cuidado com as visitas, normalmente servimos coisas mais calóricas e saborosas e nessa é que acabamos comendo coisas que não ajudarão a voltar a forma

4. mãos a obra – seja ativa!!!

Desejo muito sucesso nesta jornada!

 

Sobre o Pós-parto em Forma e a volta da barriga (by Gizele Monteiro)

O treinamento presencial ou consultoria para treinamento à distância ajudarão a você atingir suas metas! Entre em contato e saiba mais!

e-mail – contato@gizelemonteiro.com.br

Fone – whats app – 11 9 9651.8909

 

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita