Corrida na Gravidez. Pode?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Gravidez em Forma by Gizele Monteiro
By Gizele Monteiro

Corrida na Gravidez? Pode?

A corrida é uma modalidade que cresce a cada dia no Brasil. O número de mulheres que praticam essa atividade também e é muito comum se sentirem perdidas quando engravidam. A primeira dúvida da nova mamães é se pode continuar correndo. A segunda é que exercícios podem ser feitos para complementar o programa.

Bom, o primeiro passo é saber se sua saúde gestacional está ok e o seu médico libera essa atividade.

A corrida é uma modalidade temida na gravidez por causa da sua intensidade elevada e do impacto. Ela só deve ser realizada após a liberação médica e por mulheres que já eram praticantes.

Foi justamente por isso que a blogueira e corredora Jacqueline Ali – Blog Be More – procurou o meu atendimento pelo Gravidez em Forma com treinamento à distância. Por ter sua agenda apertada e também muito dinâmica com viagens, a corrida é uma atividade perfeita e a vem mantendo por liberação médica.

Corrida na Gravidez - blogueira Jacque Ali com programa elaborado pela personal gestante Gizele Monteiro
Corrida na Gravidez – blogueira Jacque Ali com programa elaborado pela personal gestante Gizele Monteiro

Quando engravidou estava treinando para um triatlon, mas já era uma maratonista o que lhe garante uma excelente condição física para continuar sua prática com a corrida na gravidez.

Ela diminuiu todo o seu ritmo – velocidade e volume (tempo de corrida e quilometragem), mas chegando já ao terceiro trimestre sente que seu corpo pede por mudanças. Foi então que conhecendo o meu trabalho me procurou e realizei alguns ajustes já necessários combinando outras atividades aeróbicas e também um programa complementar muscular para que possa evitar as dores e desconfortos do final da gravidez.

Esse também é um ponto importante, pois a corrida é uma atividade de impacto e a partir do segundo trimestre com a mudança do centro de gravidade, mudanças do quadril e coluna e outras articulações essa atividade pode sobrecarregar mais essas estruturas.

 

Corrida na Gravidez – Programa Complementar de fortalecimento

Um programa complementar foi elaborado para que o fortalecimento de músculos importantes para prevenção de dores e desconfortos seja realizado. O programa foi dividido segundo nossa anamnese do seu histórico com a musculação e treinamento funcional … tudo adaptado para a gestante.

Corrida na Gravidez - programa complementar elaborado pela personal Gizele Monteiro para a blogueira Jacque Ali
Corrida na Gravidez – programa complementar elaborado pela personal Gizele Monteiro para a blogueira Jacque Ali

 

A partir de agora vou estar compartilhando tudo com vocês sobre o programa elaborado para a Jacque. Nos encontramos no próximo post!!!

 

Para saber mais do treinamento à distância entre em contato – contato@gizelemonteiro.com.br / 11 9 9651.8909

Veja mais sobre o treino da Jacque no Diário da Jacque no Blog Be More – http://www.bemoreblog.com.br/2014/12/diario-da-jacque-importancia-dos.html

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita