Diástase abdominal: Saiba o que é, como identificar, como tratar e os riscos da cirurgia!

Diástase abdominal: Saiba o que é, como identificar e como tratar!

Olá mamãe, saiba tudo sobre a Diástase abdominal: Saiba o que é, como identificar e como tratar!

Mas afinal, vamos entender o que é essa tão falada diástase abdominal!

A diástase abdominal ocorre na gravidez, ela é um fenômeno natural da mulher. Porque para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe, os músculos da barriga se abrem em dois. Como na foto abaixo, veja a barriga da mamãe antes de engravidar, durante a gravidez e depois.

Diástase abdominal: Saiba o que é, como identificar e como tratar
Diástase abdominal: Saiba o que é, como identificar e como tratar!

Logo após a gravidez esse músculo que abriu, precisa voltar para o lugar e levar junto a pele que também esticou bastante na gravidez.

Mas infelizmente, isso não ocorre e em mais 60% dos casos ele não volta para ao lugar, e essa abertura que fica entre os músculos, é o que chamamos de diástase.

Por que o músculo não volta para o lugar?

Porque a mamãe não preparou o corpo antes e durante a gravidez, esse músculo precisa ser preparado, fortalecido para toda essa abertura, por isso eu sempre indico fazer exercícios especializados antes e durante a gravidez, para justamente evitar que o músculo se abra muito mais que o necessário e para fortalecer ele durante esse processo de esticamento.

Como identificar a Diástase: Como eu sei que tenho diástase?

Precisa fazer um teste ara identificar a diástase abdominal, eu tenho um e-book gratuito que você pode baixar e nele você vai encontrar o passo a passo para fazer o teste da diástase abdominal. No fim desse artigo tem o link para você baixar.

No meu canal do Youtube eu também tenho vários videos, onde eu explico melhor sobre a Diástase!

Diástase abdominal: Saiba o que é, como identificar e como tratar!

Como tratar a Diástase Abdominal

Para tratar a diástase abdominal você precisa fazer o teste primeiro para descobrir o seu tipo de diástase e depois fazer a avaliação da sua barriga, e começar com os exercícios especializados.

Somente com exercícios especializados você consegue fazer esse músculo voltar ao lugar, nem mesmo cirurgia vai resolver isso, porque cirurgia não fortalece o músculo, não se engane.

Veja o resultado das minhas alunas:

Como você pode notar, são mulheres como você, que ficaram com a barriga modificada depois da gravidez, mas que com a ajuda do Programa Mães sem Diástase conseguiram recuperar a diástase e assim eliminar a flacidez e as sequelas que a gravidez deixou.

Mas vamos dar jeito nessa barriga, você não precisa se conformar com um corpo que te deixa triste, eu vou ajudar você.

Clique no link abaixo e baixe o meu ebook gratuito, vamos fazer o teste da diástase e descobrir como está a sua barriga.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita