Diástase pode ser revertida com exercícios?

Diástase pode ser revertida com exercícios?

Olá mamãe, diariamente eu recebo nas minhas redes sociais mensagens, perguntas… se a diástase pode ser revertida só com exercícios…

Pode sim, mesmo que ela esteja com mais de 2 dedos… mesmo que você tenha tido mais de uma gravidez… mesmo que faça anos que você teve seu bebê…

Vamos entender melhor…

A diástase abdominal ocorre na gravidez. Quando a mulher engravida, os músculos abdominais se abrem para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe. Esse espaço, esse esticamento que os músculos e a pele passam, deixam a musculatura muito fraca.

Diástase pode ser revertida só com exercícios?
Diástase pode ser revertida só com exercícios?

Então depois do parto, pelos músculos estarem fracos, ele acaba não voltando para o lugar e isso faz com que a sua barriga fique deformada.

Esse espaço que fica entre os músculos pode ter tamanho e profundidade diferentes, dependendo da mulher. Então esse espaço que ficou que chamamos de Diástase.

Por isso se sua barriga não voltou depois da gravidez, provavelmente o que você tenha é diástase e não gordura.

Não é gordura! É Diástase!

A Diástase abdominal pode ser revertida somente com exercícios especializados. Porém não é qualquer exercício!

As vezes algumas das minhas seguidoras me dizem: Gizele, mas eu estou malhando, fazendo dieta… perdi peso… mas a barriga eu não perco…

Por que isso acontece? Porque para o músculo voltar ao lugar e consequentemente a sua barriga voltar…. somente exercícios especializados para diástase podem fazer isso.

Inclusive, os exercícios comuns de academia, Yoga, Pilates, Crossfit,…. Eles podem agravar a diástase. Porque lembra que expliquei que seus músculos foram muito fragilizados durante a gestação?! Então os exercícios errados só vai forçar mais ainda o músculo e deixar a sua barriga mais deformada.

E isso serve também para os tratamentos estéticos… que podem mascarar e melhorar um pouco a aparência, mas eles nunca vão conseguir trabalhar a força da musculatura que foi perdida e nem devolver a sua barriga.

A cinta modeladora também não é indicada, além de ser super desconfortável, ela ainda prejudica a diástase e não ajuda na recuperação da barriga.

Porque dependendo do que aconteceu, se você teve diástase, e se você está com a sua musculatura muito fragilizada, essa musculatura não vai voltar sozinha, você precisa exercícios certos e especializados para essa transformação que o seu corpo teve.

Exercícios especializados na reversão da Diástase

Diástase pode ser revertida só com exercícios?

No Programa Pós-parto em Forma, eu trabalho 3 pontos que considero fundamentais.

Então entenda como funciona o  trabalho da recuperação da barriga que envolve 3 pilares muito importantes:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

É essa combinação que irá colocar seus músculos de volta. E fará você ter a sua barriga de antes e que poderá ficar até melhor do que era!

Fantástico, não é? E é desta forma que eu consigo estes resultados com as minhas alunas.

Por isso é importante entender que NÃO são abdominais comuns que farão você recuperar a barriga, devolver a funcionalidade do músculo e reverter a diástase.

Porque se o programa não for qualificado para essas transformações que seu corpo passou na gestação, ele irá sobrecarregar muito seus músculos, coluna e períneo.

Há 20 anos eu venho trabalhando na recuperação do corpo da mulher que passou por uma gestação e por isso eu te digo que somente exercícios especializados podem devolver a sua barriga.

Porque a Diástase é mais comum do que você pensa, porém muitos profissionais não sabem como reverte-la.

Eu sou a única especialista em Diástase no Brasil e Coach escolhida pelas Celebridades e através dos meus cursos online tenho ajudado mamães no Brasil e no mundo a recuperar não só a barriga e o corpo… mas a autoestima.

Porque só nós mulheres sabemos o quanto é frustrante não poder vestir a roupa que quiser, sem se preocupar se a barriga está marcando.

Além do mais a barriga pós-parto além dos problemas estéticos, pode causar muitos outros problemas como: frustração, depressão, problemas no relacionamento…

Já recebi vários testemunhos de alunas… Gi, você me devolveu a autoestima…. Salvou meu casamento….

Veja o depoimento dessa aluna:

Então a Diástase pode ser revertida só com exercícios?

Vamos recapitular:

Sim pode! Mas não é qualquer exercício que recupera a diástase. Tem que ser um programa especializado.

E se você não tem certeza se tem diástase ou tamanho que ela está. Eu preparei um e-book gratuito com o teste para você fazer em casa.

Tem um passo a passo para te ajudar a fazer, o teste é super simples de fazer.

Fazer o teste vai te ajudar a entender melhor porque a sua barriga não voltou desde a gravidez.

Baixe o e-book, faça o teste, recupere a sua barriga e a sua autotestima!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.