• Suporte Exclusivo via Whatsapp: (11) 9 5065-9502
  • PORTAL DE ALUNAS

Diretrizes do ACOG para exercícios na gravidez – atividades indicadas e contra-indicadas

Tradução da Diretriz do ACOG (PARTE 2) – Por Gizele Monteiro – Personal Gestante e Coach de gestantes by Gravidez em Forma

*** Os programas Mais Vida Gestantes e Gravidez em Forma seguem as diretrizes do ACOG e outras autoridades internacionais que pesquisam e buscam a prescrição de exercícios de forma segura e direcionada para as necessidades da gravidez.

 

Número 650 – Dezembro de 2015.

Comissão de Prática Obstétrica
Este documento reflete os avanços clínicos clínicos e científicos emergentes – a data e emissão estão sujeitas a alterações. A informação não deve ser interpretada como um curso exclusivo de tratamento ou procedimento a ser seguido.

 

ACOG - Colégio America de Ginecologia e Obstetrícia

 

Exemplos de atividades indicadas (seguras) e contra-indicadas (inseguras) durante a gravidez:

 

As seguintes atividades são consideradas seguras para iniciar ou continuar*

  • caminhada
  • natação
  • bicicleta estacionária
  • aeróbica de baixo impacto
  • yoga modificado +
  • pilates modificado
  • corrida ou jogging (corrida e jogging – continuar – somente para as praticantes) x
  • esportes de raquete x –
  • treinamento de força – exercícios de fotalecimento x

 

As seguintes atividades devem ser evitadas

  • esportes de contato
  • atividades com alto risco de queda
  • mergulho
  • saltos em alturas
  • power yoga / power pilates

 

Observações das modalidades:

* gravidez sem complicações com consulta e acompanhamento obstétrico

+ posições do yoga que reduzem o retorno venoso e levam a hipotensão devem ser evitadas

x pode ser segura para mulheres que participavam dessas modalidades anteriormente

esportes de raquete que precisam de equilíbrio podem afetar os movimentos rápidos e aumentar o risco de queda e deve-se evitar o máximo possível

 

Atividade física especializada - Personal Gestante by Gizele Monteiro
Atividade física especializada – Personal Gestante by Gizele Monteiro

 

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.