Exercícios após a gravidez – quando voltar?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante

 

Exercícios após a gravidez
Exercícios após a gravidez by Gizele Monteiro

Quando posso voltar a fazer exercícios?

Quanto tempo após a gravidez e o parto a mulher pode voltar aos exercícios? Qual é a intensidade e frequência semanal adequada para este período? Há exercícios indicados e contra-indicados? Essas são algumas dúvidas que passam pela cabeça das recém-mamães que sentem uma falta danada de voltar à ação.

Antes de mais nada a mamãe deve ter o aval do médico, isto é, sua liberação. É ele que leva em consideração o tipo de parto realizado e também as condições físicas e recuperação da nova mamãe.

 

O tipo de parto influencia no tempo para voltar?

Sim !!!

Para iniciar os exercícios após a gravidez é necessário saber o tipo de parto e a recuperação da mulher.

No caso do parto normal, os médicos costumar liberar em torno de 30-40 dias. Já para a cesárea normalmente leve 60 dias, mas mesmo assim depende da opinião médica e também recuperação. Eu tenho recebido mamães que passaram por uma cesárea e que tem sido liberadas em 40 dias para atividades leves como caminhadas e exercícios posturais.

Mesmo para o parto normal o retorno é gradativo e deve-se iniciar também com as atividades mais leves e nem pensar os famosos abdominais!!!

A musculação com cargas leves e adaptada por ser inserida desde que liberada pelo médico e seja aplicada por um profissional especializado, o personal gestante.

A corrida também é outra que exige cuidados especiais, principalmente porque postura e barriga ainda não estão com tônus para dar suporte para a região do tronco, aumentando a possibilidade de lesões e dores.

E falando em barriga!!!?

Sei que as mamães ficam desesperadas com a aparência da barriga e os abdominais normalmente conhecidos não são os adequados nesse momento, por isso desenvolvi uma consultoria para atendimento presencial e à distância. Mesmo para as que estão longe, atendendo com treinamento à distância, é possível fazer um retorno com exercícios adequados e que respeitam mesmo as que passaram por uma cesárea.

Também para a cesárea devem ser evitados exercícios que elevem os membros superiores, como movimentos acima da cabeça, para prevenir dores na altura da cicatriz.

Finalizando …

Exercícios após a gravidez ajudam a recuperar não só fisicamente a mamãe, mas mentalmente também. Eles devem ser feitos, mas é necessário um programa de retorno ou início que respeite essas condições.

 

Sobre o programa para a volta da barriga:

Consultoria para treinamento à distância com a personal gestante Gizele Monteiro.

Contatos: fone / whats app 11 9 9651.8909

E-mail: contato@gizelemonteiro.com.br

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Abdominais tradicionais não reverte a Diástase

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita