Exercícios durante a Gestação – saúde da mamãe e do bebê

Os exercícios durante a gestação são essenciais para o bem-estar e saúde da mamãe e do bebê. O sedentarismo está tem sido responsável pelo aparecimento de muitas doenças durante a gravidez, por isso, a mamãe que decide se exercitar e manter-se ativa faz uma excelente opção para a sua saúde e a de seu bebê.

O programa que a gestante escolher deve ser completo e seguro tendo orientações para vários pontos importantes da gestante: controle do ganho de peso, prevenção de dores e trabalho postural e funcional. Esses são alguns dos detalhes que o programa deve ter.

O programa deve dar também atenção para as mudanças e necessidades trimestrais que ocorrem. Exercícios mal acompanhados podem promover dores ou lesões.

GRAVIDEZ APÓS OS 40

A gravidez tardia é sempre preocupação da área médica por vários fatores de saúde da mulher e também do bebê. Do ponto de vista físico (corporal e nível de aptidão física), a mulher encontra-se numa curva descendente. Aquelas que realizam exercícios tem uma queda bem menos acentuada, pois mantém sua musculatura fortalecida, postura e condição cardiorrespiratória também melhorada.

A gravidez é um momento de impacto fisiológico e biomecânico muito grande para mulher e ainda mais após os 40 anos. Tanto o aumento de peso, quanto a probabilidade de doenças como diabetes e hipertensão aumenta. Por isso, nesse momento, os exercícios físicos são uma forma muito interessante de contribuir para a saúde da mulher, da gestação e conseqüentemente do bebê. Os cuidados devem ser redobrados, a intensidade e o volume do exercício também, assim como a escolha do exercício juntamente com a qualidade técnica do mesmo para não aumentar os riscos de lesões.

É um mito achar que a mulher deve fazer apenas hidroginástica. Ela pode ser uma das atividades incluídas, porém deve haver um trabalho postural e também um fortalecimento do assoalho pélvico. A gravidez é um momento de grandes alterações fisiológicas com grande sobrecarga cardíaca e circulatória, assim como também as mudanças posturais. Normalmente na mulher sedentária a postura já começou a ser modificada e a gravidez irá aumentar isso. Por isso os detalhes acima não devem ser desconsiderados pelo profissional que atenderá essa gestante.. Ele deve ser especializado no atendimento às grávidas.

ONDE ENCONTRAR NOSSOS PROGRAMAS:

Clínica Corpore Vita – Campo Belo – SP

Interior e litoral do SP – Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Sorocaba e Santos.

Outras capitais – Brasília, Goiania, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Tocantins.

Atendimento na Europa – Portugal

Consulte nossos link de pontos de atendimento para saber mais.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita