Exercícios na gravidez ajudam na prevenção e diminuição de dores e desconfortos

Gizele Monteiro – Personal Gestante – Diretora do Mais Vida Gestantes

Os exercícios na gravidez ajudam na prevenção e diminuição de dores e desconfortos que são comuns na maioria das mamães. A gravidez é marcada por grandes mudanças no corpo da mulher: aumento de hormônios, alteração postural, aumento do peso, enjoos, entre outras mudanças que também acontecem.

É comum a gestante em algum momento apresentar dores ou desconfortos.

Alguns que podem ocorrer e que o exercício pode trazer grande contribuição:
– inchaço – exercícios amenizam e previnem o edema, comum principalmente ao final da gestação
– dores nas costas – exercícios de alongamento e massagem para relaxamento são muito positivas
– indisposição e cansaço – o controle do ganho de peso proporcionado pelo exercício favorece que a gestante tenha mais disposição e também menos cansaço, uma vez que faz menos esforço com o seu corpo mais leve.

Exercícios físicos na prevenção e diminuição de dores e desconfortos na gravidez

Exercícios físicos funcionais adaptados para o momento da gravidez também auxiliam para que haja mais controle do equilíbrio, uma vez que as articulações sofrem fortes alterações na gravidez devido as mudanças hormonais.
Para que contemple todas essas áreas o programa para gestantes deve ser completo e aplicado por um profissional que conheça cada alteração, aplicando o exercício correto e em intensidade e volumes adequados.
Para isso temos o Personal Gestante que é um profissional especializado para atender a gestante com um programa de exercícios todo adaptado para cada momento.
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Abdominais tradicionais não reverte a Diástase

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Teste da Diástase: Veja como fazer!

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita