Flacidez no bumbum após a gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Pós-parto em Forma

 

A “Flacidez no bumbum” é uma outra queixa estética comum da mulher após a gravidez. Me deparo diariamente com essas queixas, sejam pelas alunas quanto pelas minhas seguidoras nas redes sociais.

Mas porque essa flacidez após a gravidez acontece?

Na verdade, essa flacidez começa na gravidez porque o corpo precisa ser preparado para alojar o bebê e também preparado para o parto.

Exercício para o bumbum após a gravidez - by Gizele Monteiro
Exercício para o bumbum após a gravidez – by Gizele Monteiro

As várias mudanças que ocorrem no quadril, levando ao alargamento para que o bebê tenha espaço para crescer e todos os ossos do quadril sejam preparados para o parto. Afinal o bebê terá que passar por esse estreito canal!!! E para que esse fenômeno aconteça todos os músculos do quadril precisam diminuir o seu tônus. Aí está a questão !!! O tônus !!!

Tônus é o estado de contração natural que existe em todos os músculos do nosso corpo. Quando o tônus diminui acontece a flacidez e a perda de força, por isso é “tão perceptível” esse efeito!!! Portanto podemos considera-la como um mal necessário, pois prepara a pelve e as articulações de toda essa região para serem modificadas.

O final da gravidez é onde tudo fica mais perceptível e isso se estende até um bom período do pós-parto, podendo não ser recuperado dependendo do caso e havendo alguma mudança estrutural. Com isso a aparência fica comprometida.

Seja na gravidez ou após sempre ouço e recebo comentários “estou reta”, “meu bumbum sumiu” “meu bumbum desapareceu”!!!

Então como recuperar o bumbum depois da gravidez?

Será que é possível ter o bumbum de volta?

Sim !!!

A primeira coisa é entender que o corpo levou 40 semanas para mudar e portanto ele não retorna tão rapidamente.

Devido a todas essas mudanças comentadas o bumbum além de ficar muito flácido, toda a região perde força e isso significa que você perde massa muscular. Essa perda de massa muscular precisa ser recuperada, por isso muitas vezes dependendo do que aconteceu é difícil de se recuperar se não houver o exercício inserido no dia a dia da mamãe.

A perda de massa muscular e força só são recuperadas com exercício localizado para a região.

Devido a sensibilidade da região (seja na gravidez ou após) os exercícios devem ser bem escolhidos por causa dessa sensibilidade. O ideal é que você faça exercícios específicos durante a gravidez para que a força e a massa muscular sejam mantidas (dentro dos limites do período gestacional) e assim que for liberada pelo obstetra no pós-parto inicie também um programa direcionado, mas também com os devidos cuidados !!!

A boa notícia então é que “você pode ter o seu bumbum de volta ou até melhor” com exercícios!!!

Para o programa completo da volta do corpo, envie um e-mail ou entre em contato pelo whats app!

O programa pós-parto em forma é à distância e tem séries elaboradas para cada necessidade para a volta do corpo da mamãe.

Contato: contato@gizelemonteiro.com.br

Fone-whats app: 11 9 9651.8909

 

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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