Gravidez: como não engordar nas festas de final de ano?

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante by Gravidez em Forma

 

Dicas especiais para não engordar nas festas de final de ano

As festas de final de ano estão chegando e com elas a comilança!!!

É evidente com elas à preocupação de não engordar, principalmente durante a gravidez, que deve levar em conta além do  controle de peso, o seu bem-estar e do bebê neste momento especial da sua vida.

Na gravidez há grande facilidade de ganhar peso rápido por causa do metabolismo. É fácil 2-3 quilos numa semana e se bobear com 2 festas juntas, pode chegar a 5 quilos.

Além do ganho de peso, pode haver também o inchaço por causa da qualidade alimentar e também o exagero em temperos.

Por isso todo controle é pouco !!!

 

Seguem algumas dicas:

Gravidez - como não engordar nas festas de final de ano?
Gravidez – como não engordar nas festas de final de ano?

1- É importante evitar comer os aperitivos antes da ceia, ou se for irresistível, optar pelas frutas secas e oleaginosas que são a melhor opção, mas lembre-se controle a quantidade também;

2- Controlar a ansiedade e optar alimentos mais leves e saudáveis;

3- Consumir muitas frutas, saladas e legumes. Essa é uma opção para gerar mais saciedade antes de comer;

4- Beber água e líquidos para manter o corpo hidratado, isso também reduz a ansiedade de outros alimentos. Esqueça o refrigerante, opte por sucos naturais ou de boa qualidade – sem aditivos, conservantes e açúcar.

5- Procure inovar com pratos mais saudáveis e também mais leves

6- Tente se alimentar antes em casa com alimentos mais saudáveis, pois assim quando chegar na festa não estará faminta e isso te ajudará a diminuir os exageros.

7- Procurar inserir uma rotina de exercícios leves nesse período – descrevi um pouco abaixo;

8- Adquira o e-book Gravidez em Forma, com informações importantes que te ajudarão nesse controle e qualidade

 

Dicas para gastar as calorias extras:

1- Caminhar é uma excelente opção, principalmente se estiver na praia, não  esquecendo do protetor e também de caminhar num período onde a temperatura esteja mais amena como início da manhã, final de tarde ou noite;

2- Durante a atividade considerar sempre sua intensidade e duração. Não ultrapassar os 30 minutos e ter sempre o conforto da atividade estar leve a moderada.

3- Escolher um local adequado para a realização do exercício é fundamental. Ele deve sempre ser arejado, fresco e seguro;

4- Hidrate-se sempre – antes, durante e depois. Leve uma garrafinha com água.

5- Usar roupas mais leves e utilize um tênis confortável para as atividades.

6- Realizar exercícios de alongamento. Eles auxiliam na prevenção de inchaços, dores nas pernas, além das dores nas costas.

“Lembre-se: o exercício deve ser feito de forma segura, adequada e eficiente, sempre respeitando seus limites.

 

Quer saber o que você pode fazer em casa nesse período?

O programa Gravidez em Forma tem uma orientação online com exercícios localizados, aeróbicos e também direcionados para a postura e relaxamento. Há uma planilha de caminhada que te ajudará a não exagerar.

Cadastre-se no site – www.gravidezemforma.com.br

 

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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