Gravidez: o que fazer para não engordar no final de semana

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – Coach de Gestantes by Gravidez em Forma

 

 

Você sabe que cuidados pode ter com sua gravidez no final de semana?

Não?!!!

Por isso preparei um recado de estímulo para o seu final de semana 🙂

Sei que na segunda-feira a balança é sua inimiga Irado e que também você se sente redonda por causa do inchaço !!!

 

Então preparei algumas dicas TOP para te ajudar !!!

1- use o sábado e o domingo para caminhar: pode ser no parque, na orla (se morar ou estiver na praia), na pista da sua avenida ou até na academia

2- ao adquirir o programa Gravidez em Forma você pode fazer exercícios no conforto da sua casa, sabia? Tem vídeos com exercícios que você pode fazer na sua sala.

 

Aula em casa - programa Gravidez e Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro
Aula em casa – programa Gravidez e Pós-parto em Forma by Gizele Monteiro

 

3- aproveite que tem mais tempo e já se organize para suas refeições saudáveis da semana – tanto o e-book, quanto o programa Gravidez em Forma podem te ajudar nas dicas do que fazer para ter uma alimentação mais saudável

4- dica importante *** – não use o final de semana como desculpa para comer errado ou o que sabe que não deve. O foco e a disciplina são seus principais aliados na sua saúde, do seu bebê e também no seu controle de peso

5- no final de semana, normalmente acontecem as festas. Alimente-se antes de sair de casa para não chegar esfomeada. Assim não comerá tanto. Opte por alimentos mais saudáveis dentro do cardápio servido.

6- muito cuidado com o excesso de sal. Na segunda-feira toda gestante está mais inchada por causa dos abusos e de fazer uma alimentação mais sobrecarregada em temperos e SAL.

 

Seguem 2 links do meu Instagram Gravidez em Forma – @gizelemonteiro – para você se informar sobre o inchaço na gravidez

 

<< Dicas de Exercícios para evitar o inchaço – clique aqui >>

 

<< Dicas do @drvictordimor para reduzir o excesso de sal  >>

#Repost @drvictordimor with @repostapp. ・・・ Recente um estudo realizado pelo CDC – Centers for Disease Control and Prevention (EUA) nos traz que mais de 90% das crianças e 89% dos adultos consomem mais sódio do que é recomendado pela OMS e pela Dietary Guidelines for Americans. Como não temos um centro de prevenção e pesquisas efetivo no Brasil, costumamos nos basear na literatura americana. Já que os hábitos alimentares da nossa população se aproximam da norte americana. . As últimas diretrizes dietéticas federais para os americanos que acabam de ser divulgadas enfatizam cortes no sal, açúcar e gorduras saturadas. As recomendações também aconselham quantidades crescentes de frutas, legumes e grãos integrais na dieta. As novas diretrizes aconselham que os adultos deveriam consumir menos de 2 gramas de sódio – ou menos de 5 gramas de sal – Isso equivale a aproximadamente uma colher de chá rasa de sal ou cinco pacotinhos daqueles servidos em restaurantes, já que cada um contém 1 grama. . Apesar do abuso de sal ser alarmante para todas as raças, sexos e faixa etárias , o novo relatório observou algumas diferenças no padrão de consumo. Os homens consomem cerca de 18% a mais que as mulheres e os brancos 5% a mais que os negros. As idades com maior consumo foram 19 e 50 anos. . O sódio está presente em concentrações exorbitantes nos produtos processados e industrializados, como pão, bacon, refrigerantes, salgadinhos, doces, massas instantâneas, sopas, caldos em cubos, condimentos como molho de soja, salgadinhos, entre outras guloseimas. Por isso devemos ficar atentos não somente a quantidade de sal nas refeições em casa, mas sim na quantidade de SODIO e sal (NaCl). . Uma pessoa com níveis elevados de sódio ou baixos de potássio pode desenvolver uma série de patologias, dentre elas a hipertensão arterial, patologia de base que elevam os riscos para doenças cardiovasculares. . A redução de sódio adicionado aos alimentos pelos fabricantes é uma estratégia fundamental para diminuir sua ingestão diária, entretanto esta medida não adiantaria se a sua alimentação for basicamente regada à sal e produtos industrializados. . #projetodrvictordimor

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7- não se esqueça de alongar. Alongar ajuda a diminuir o estresse e também prevenir dores nas costas.

8- hidrate-se !!!

 

Bom, espero que com essas dicas você tenha um excelente final de semana.

Até breve !!!

Lembre-se … Você é + Que Vencedora !!

Gizele

PS.

1. E-book Gravidez em Forma << Para adquirir – Clique aqui >>

 

2. Programa Gravidez em Forma << Para adquirir – Clique aqui >>

 

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Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

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Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

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