DIASTASE ABDOMINAL NA GRAVIDEZ

diastase abdominal

Olá mamãe, hoje eu quero falar da diástase ou “diastase”, porque sei que este assunto precisa ser mais explicado, porque muitas mamães ainda desconhecem que a diástase abdominal é a causa da barriga não ter voltado depois do parto. E que ela também tem grande culpa da flacidez e estrias na barriga.

E eu, Gizele Monteiro, sou a única especialista em reverter Diástase sem cirurgia no Brasil. Por isso eu preparei este post para tirar todas suas dúvidas.

É normal as mamães sempre me perguntarem a mesma coisa: Gizele, o que é a diástase?

Então, a diástase é o afastamento entre os dois músculos abdominais da sua barriga.

Na gravidez esses músculos precisam se abrir em dois para o bebê ter espaço. E conforme ele vai crescendo dentro da barriga, esses músculos vão esticando mais e mais.

Isso que acontece é completamente normal. Porém depois do parto, esse músculo que afastou deve voltar ao lugar, mas isso normalmemte não ocorre e aí que você fica com uma diástase aberta.

E isso deixa a sua barriga deformada, caída, estufada, com um buraco, flácida, as vezes com um volume maior na parte de baixo ou de cima.

E como eu disse antes, por ainda ser desconhecido por muitas mamães que a causa da barriga não ter voltado depois do parto é porque a diástase precisa ser fechada.

Muitas mulheres acabam recorrendo por soluções que Não são soluções! Ou seja, tratamentos estéticos, Yoga, Pilates, e até os exercícios comuns de academia, não vão fechar a diástase. Inclusive esses exercícios comuns podem piorar tudo.

Por isso para reverter uma diástase você precisa de um programa especializado.

Porque esses músculos que ficaram abertos depois da gravidez estão muito fracos com todo esse esticamento que eles tiveram e exercícios errados podem piorar a diástase.

TIPOS DE DIASTASE ABDOMINAL

Diastase abdominal com Ruptura Central, abaixo do umbigo, acima do umbigo e total

Diástase com Ruptura Central :

Este tipo está ligada a barriga de grávida e a barriga com buraco.

diastase na gravidez

Sabe aquela barriga que parece que você ainda está grávida? Como se fosse de uns 4 ou 6 meses. Então isso acontece porque seus músculos tem uma fraqueza muito grande junto com um alongamento da sua musculatura abdominal.

diastase na gravidez

E a barriga com buraco tem a região umbilical estufada, aberta ou com buraco. E em alguns casos este tipo está associada a uma hérnia umbilical.

Diástase com Ruptura abaixo do umbigo:

Este tipo está ligada a barriga avental e a barriga pochete.

diastase na gravidez

A barriga avental ou caída tem grande fraqueza na parte de baixo e pode estar associada ao excesso de peso.

Mas na maioria dos casos não é gordura que dá esse aspecto de avental e sim o alongamento severo e a flacidez muscular. E este tipo tem alteração postural e períneo fraco.

diastase na gravidez

E a barriga pochete é aquela que fica uma flacidez muito grande na parte inferior do umbigo, exatamente onde se coloca a pochete.

Porém este tipo também tem uma relação com a postura e o períneo.

Porque o períneo está muito debilitado e fraco nesse tipo de barriga e ele será fundamental no processo de recuperação desse tipo de diástase.

Diástase com Ruptura acima do Umbigo:

diastase na gravidez

Este tipo está ligada a barriga com estômago alto.

Sabe quando parecesse que você está sempre estufada.

Então essa barriga, também está ligada a fragilidade da região abdominal. Porém ela tem bastante associação com a postura alterada na região alta, que faz a barriga estufar nessa região do estômago.

Diástase com Ruptura Total:

Este tipo também está ligada a barriga de grávida e a barriga avental.

COMO REVERTER UMA DIASTASE ABDOMINAL

Conseguiu identificar a sua barriga? Viu como a diástase pode ser diferente!

Por isso, se você não tiver o um programa especializado na reversão da diástase não vai funcionar.

O seu corpo durante a gestação passa por várias transformações e não somente os músculos da barriga e a pela são afetados e influenciam na volta da sua barriga, mas também a sua Postura e Períneo.

Eu já ouvi várias vezes: Gizele, mas eu vou na academia, já perdi até peso, mas a barriga continua….

Por isso, porque exercícios comuns que se faz na academia, como eu já tinha explicado, eles não são especificos para reverter uma diástase e por isso eles não funcionam. Desta mesma forma o pilates, a yoga, o Crossfit e até os tratamentos estéticos, que amenizam mas não tratam a fragilidade dos seus músculos.

E nem a cinta modeladora vai fazer isso, que inclusive eu recomendo que você não use porque ela também pode fragilizar muito mais, além de ser um total desconforto.

E se você está pensando em cirurgia, eu totalmente não recomendo, além de ser super cara, dolorida, te deixar com uma cicatriz. A cirurgia Não vai devolver a força abdominal que seus músculos e períneo precisam, nem vai trabalhar a sua postura.

Então não perca seu tempo e dinheiro com aquilo que não vai resolver.

E-BOOK: COMO TER A BARRIGA RETA DEPOIS DA GRAVIDEZ

Primeiramente mamãe, eu quero dizer que não importa se a sua gestação foi gemelar, se já se passaram muitos anos desde que você engravidou ou se você já teve mais de uma gestação.

Se a sua barriga não voltou depois do parto é porque você tem diástase e com a minha técnica você pode ter a sua barriga de volta e até deixar ela melhor do que era!

Porque o programa Pós-parto em Forma é o Único que vai:

  • Recuperar a barriga
  • Recuperar a flacidez
  • Fortalecer os músculos
  • Fortalecer o períneo
  • Alinhar a postura

Veja o resultado dessas minhas alunas:

Viu esses resultados?! Você também pode ter resultados assim, porque é possivel Sim recuperar a barriga e fechar a diástase sem cirurgia. De maneira saúdavel e permanente.

Então para ajudar você a identificar o seu tipo de barriga e diástase.

Eu preparei um E-book gratuito com um passo a passo do teste da diástase que poderá ser feito em casa mesmo.

Porque só nós mulheres sabemos o quanto é incomodo e triste quando não estamos felizes com o nosso corpo e principlamnte a nossa barriga.

Se a sua barriga te incomoda, isso não precisa ser definitivo. Diástase tem reversão e sem cirurgia.

E não se trata de nenhum milagre. Mas sim de você ter consciência do que está acontecendo no seu corpo. Desta forma você poderá fazer os exercícios certos e especilizados para a reversão da diástase e volta da barriga.

Clique no botão a baixo e faça o download do E-booK: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”. Não perca mais tempo, recupere a sua barriga e a sua autoestima.

Gizele Monteiro
Programa para recuperar a diastase abdominal
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.