Tipos de diástase abdominal no pós-parto

Tipos de diástase abdominal

Olá mamãe, você sabia que a Diástase tem tipos diferentes? Então, a diástase depois da gravidez deforma a barriga da mulher, por isso hoje eu quero te explicar os tipos de diástase abdominal e como cada barriga fica.

Primeiramente, vou te explicar o que é a Diástase Abdominal. Porque entender como a sua barriga ficou assim é o primeiro passo.

Porque se a sua barriga não voltou desde a gravidez, provavelmente o que você tem é diástase e não gordura.

Durante a gravidez os músculos da barriga da mulher precisam abrir, elas se esticam, juntamente com a pele para que o bebê tenha espaço.

Esse processo é completamente natural na gestação. O que ocorre é para a maioria das mulheres a volta desse músculo não ocorre de forma natural como deveria.

Tipos de diástase abdominal
Diástase abdominal

Depois do parto o músculo que se esticou e a pele deveriam voltar para o lugar, mas isso normalmente não ocorre e quando isso não acontece a mulher fica com uma abertura e o músculo fica frágil e a barriga deformada.

Essa abertura que chamamos de diástase e é por causa dela que a sua barriga está deformada. E nesse artigo eu quero explicar que essa abertura pode ter variações, ou seja existem diferentes tipos de diástase abdominal.

4 Tipos de diástase abdominal x os tipos de barriga

  • Diástase com a ruptura total – associada a barriga estufada.
  • Diastase com a ruptura central – associada a barriga de grávida e a barriga com buraco com ou sem hérnia umbilical.
  • Diástase com a ruptura abaixo do umbigo – associada a barriga avental e a barriga pochete.
  • Diástase com a ruptura acima do umbigo – associada a barriga de estômago alto.

Para cada um desses tipos de diástase e barriga existem exercícios especializados para recuperar e fechar.

E eu sou a única especialista em reverter diástase sem cirurgia no Brasil e por isso te digo que é possível recuperar a sua barriga.

Então você só precisa saber o seu tipo de diástase e barriga e com o meu programa e os exercícios corretos você vai ter a sua barriga de volta.

Veja o resultados de algumas das minhas alunas:

Teste da diástase

Para te ajudar a descobrir o seu tipo de diástase e a identificar a sua barriga.

Eu preparei um e-book ,que é gratuito, nele tem um passo a passo com o teste da Diástase abdominal para você fazer de casa.

E um alerta importante! Não importa quanto tempo faz que você teve filho, ou se foram mais de uma gestação. Porque com o programa correto você vai finalmente recuperar o seu corpo que foi tão transformado na gravidez.

Então baixe o meu e-book, faça o teste, recupere a usa barriga e sua autoestima!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Abdominais tradicionais não reverte a Diástase

Descubra Como Ter a Barriga Reta Após a Gravidez

Faça o Teste e Descubra se Você tem Diástase

Descubra Como Evitar a Diástase na Gravidez Com essa Série Gratuita