Alimentação e Nutrição Durante a Gravidez

Por Profa. Gizele Monteiro

Você acredita que a alimentação e a nutrição durante a gravidez dever ser diferente?

Durante a gravidez, o bebê está contando com você para uma alimentação e nutrição que ele precisa para crescer forte e saudável. Você não pode comer toda a comida que você quer, mas você também não tem que desistir de todos os alimentos que você ama quando você está grávida. Você só precisa comer de forma inteligente e certificar-se que a maioria de suas escolhas são mais saudáveis.Tente comer alimentos a partir de cada um dos cinco grupos de alimentos a cada dia.

Os cinco grupos para uma alimentação e nutrição saudáveis durante a gravidez incluem:

  1. grãos,
  2. legumes,
  3. frutas,
  4. produtos lácteos
  5. proteínas.

Além disso, certifique-se que você está recebendo a quantidade certa de vitaminas e minerais que precisa para mantê-los saudáveis, tais como ácido fólico e cálcio. Distribuídas de forma diferentes durante a gravidez, a maioria das mulheres tem momentos em que vai necessitar de cerca de 300 calorias extras por dia na alimentação durante a gravidez. Para ter mais conhecimento à respeito de como é o seu metabolismo consulte seu médico e um nutricionista especializado. Por exemplo, um lanche saudável  e um copo de leite desnatado irão fornecer essas calorias extras … portanto em hipótese alguma seguirá a regra popular de “comer por dois”. No entanto, a quantidade exata de calorias extras que você precisa depende do seu peso antes da gravidez.

Há certas coisas que você precisa limitar ou evitar, como a cafeína ou alimentos que podem causar uma reação alérgica. Você também vai querer ter certeza de que você está tomando medidas adicionais para manipular alimentos com segurança e manter os alimentos frescos e seguros para evitar possíveis doenças.

Mais dicas sobre nutrição na gravidez estarão nos próximos posts.

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Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Sobre a Autora

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Gizele Monteiro

“Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa. 

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