Diástase Pós-parto: Como identificar e reverter!

Diástase Pós-parto: Como identificar e reverter
Diástase Pós-parto: Como identificar e reverter!

Olá mamãe, sua barriga não voltou desde a gravidez? Entenda por que isso ocorreu e entenda melhor sobre a Diástase Pós-parto: Como identificar e reverter sem cirurgia.

Primeiramente quero te explicar o que é a diástase e todos os efeitos que ela tem no corpo.

Durante a gravidez para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe, os músculos da barriga se abrem, se esticando e dividindo em duas partes. Veja a foto abaixo:

Gizele Monteiro sobre a diastase
Diástase Pós-parto: Como identificar e reverter!

Esse processo é completamente natural durante a gestação. Porém depois do parto, esse músculo que esticou tem que voltar ao lugar e consequentemente a pele, mas isso não acontece na maioria das mamães.

E isso ocorre porque o músculo está fraco, esse músculo deveria ter sido fortalecido durante a gestação.

Então a culpa da sua barriga não ter voltado é do músculo que não voltou ao lugar e isso fez com que ficasse um espaço na sua barriga, deformado-a.

E isso que chamamos de diástase abdominal. E o que muitas mulheres não sabem é que a diástase além dos problemas estéticos, ela pode causar problemas de saúde, como por exemplo uma hérnia de disco.

A diástase também é culpada pela flacidez, estrias e os problemas de postura.

Então se a sua barriga não voltou desde a gravidez, provavelmente o que você tenha seja diástase e não gordura.

Outro alerta muito importante é que a diástase abdominal pode ser revertida sem cirurgia. Com exercícios especializados uma diástase pode ser fechada.

Exercícios especializados

Somente com exercícios próprios, porque os exercícios de academia, yoga, Crossfit, pilates eles não são próprios para fechar a diástase e eles podem ter o efeito contrário, ou seja, eles não devolvem a sua barriga e podem até piorar a sua diástase ao invés de fechar.

Alguns exercícios podem forçar mais ainda o músculo que já está frágil. Por isso se você está fazendo exercícios na esperança de recuperar a sua barriga pare. Porque uma mulher que passou por uma gravidez precisa de cuidados especiais e não é qualquer exercício que ela pode fazer.

Por isso voce precisa de um programa especializado. No programa Pós-parto em Forma trabalhamos 3 pilares que são fundamentais para a recuperação da barriga e corpo da mulher, que são:

  • A volta da força muscular da barriga
  • A melhora e recuperação da postura
  • A recuperação do períneo

O programa Pós-parto em Forma trabalha com o “efeito 3 em 1”, além ser totalmente online e ser o único programa especializado no Brasil em diástase.

O efeito “3 em 1” é porque enquanto você trabalha a sua barriga para eliminar a diástase e criar o “efeito Cinta Modeladora Permanente”. O “efeito 360º” vai emagrecendo o seu corpo inteiro e alinha a postura.

Porque durante a gravidez e também no pós-parto a postura da mulher é muito exigida e isso tem bastante impacto na aparência da barriga. 

Então com o programa você terá a diástase fechada, a barriga de volta, o corpo vai emagrecer e a postura vai ficar alinhada.

Diástase Pós-parto: Como identificar e reverter! Faça o teste!

Eu já expliquei que os exercícios tradicionais de academia não vão fechar a diástase e devolver a sua barriga.

Também quero te dizer que cinta modeladora e tratamentos estéticos também não adiantam nada. A cinta modeladora pode até prejudicar os músculos.

O que você precisa são de exercícios especializados.

Outro alerta importante mamãe! Não importa quantas gestações você teve ou se foi a muitos anos atrás… Ou até mesmo se foi uma gestação gemelar… Porque com um programa especializado você pode fechar a diástase, recuperar a barriga, seu corpo e a autoestima.

Veja o resultado de alguma das minhas alunas:

Eu quero deixar o link do meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Então com ele você vai conseguir identificar a diástase fazendo o teste da diástase abdominal. Eu criei um passo a passo para você fazer de casa!

Gizele Monteiro
Programa de Exercícios Online para Mães
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.