Por que a barriga fica flácida depois da gravidez?

Por que a barriga fica flácida depois da gravidez
Por que a barriga fica flácida depois da gravidez

Olá mamãe, a flacidez da pele vem sendo uma das maiores preocupações entre as mulheres, recebo muitas perguntas nas minhas redes sociais sobre este assunto. Por isso quero te explicar porque a barriga fica flácida depois da gravidez.

Entenda o que aconteceu com sua barriga:

O excesso de pele é uma das grandes mudanças que acorre no corpo após a gravidez.

O que percebo nas queixas das minhas seguidoras é que a pele que vocês reclamam e dizem ser excesso de pele… na verdade é por que a barriga ficou com um aspecto mole e a pele realmente muito solta e sobrando.

Isso ocorre porque a musculatura da barriga foi muito enfraquecida durante a gestação. Porque durante a gravidez os músculos e a pele se esticam para que o bebê tenha espaço na barriga da mamãe.

Esse alongamento que os músculos fazem, enfraquece muito toda a força abdominal. Então essa flacidez foi causada porque os músculos estão fracos.

Por que a barriga fica flácida depois da gravidez
Por que a barriga fica flácida depois da gravidez

Mas há melhora com os exercícios? Sim, mas depende do que aconteceu e do quanto a pele foi desgastada/esticada na gravidez.

Esse deveria ter sido um cuidado da gestante, mas eu sei que muitas vezes as mamães não tem essa orientação de fortalecer a musculatura durante a gestação…

Então com exercícios no pós-parto depois que o músculo for fortalecido e voltar para o lugar… é que essa pele vai voltar também. 😁

E o que quero destacar é que existem muitos erros ao avaliar e tocar sua barriga. Por causa da flacidez muscular você confunde a pele flácida com barriga flácida…

E na verdade o que dá essa flacidez não é a pele e sim “os músculos”.

SEGREDO:

Se os músculos não forem bem trabalhados você não irá melhorar essa flacidez da pele e por sua vez não irá saber o “estado real” de pele que tem sobrando por que sua barriga continua estufada e sem dar tensão a pele.

Quando você fortalece os músculos eles estimulam o metabolismo dos tecidos que sustentam a pele, melhorando não só a firmeza dela, mas também aumentando o metabolismo que ajuda a recuperar.

Você só consegue saber disso com a recuperação muscular: diástase, alongamento residual, força e postura.

Os exercícios “tradicionais” e a academia não ajudarão em nada porque eles não recuperam o corpo após a gravidez.

Por isso minha orientação é… ao invés de gastar fortunas com tratamentos, ingestão de colágeno, academia com exercícios tradicionais… foque em fazer um programa especializado.

Porque somente exercícios especializados nas mudanças que o corpo da mulher passou durante a gestação consegue recuperar a barriga, fortalecer o músculo, fechar a diástase e melhorar essa flacidez.

Porque à medida em que a musculatura for melhorando, você perceberá a tensão da pele ficando diferente.

Após a recuperação muscular é a hora de investir em tratamentos direcionados para a pele e agora recuperar realmente o que ficou sobrando.

Exercícios especializados

Ao longo desses anos como Coach das Celebridades e Especialista em Diástase e em todos os cuidados que a mulher precisa para cuidar do corpo que passou por uma gestação.

Eu tenho ajudado milhares de mamães que assim como você estavam desanimadas e que achavam que não era possível recuperar a barriga.

Por isso eu quero ajudar você também!

Mas primeiro, você precisa entender que a flacidez não é somente na pele flácida que você vê… como eu expliquei antes…. a flacidez também é nos músculos que estão por baixo dessa pele.

E saiba que uma das principais causas da flacidez da barriga é a Diástase.

Mas a diástase e a barriga flácida podem ser revertidas de uma maneira saudável e sem cirurgia. Mesmo que faça muito tempo que você engravidou e o seu filho(s) já esteja grande, ou mesmo que você tenha tido gestação gemelar.

Mas preciso salientar que não será apenas  um exercício que vai reverter a flacidez, mas sim uma mudança de postura e atitude com o seu corpo.

Então se você quer se livrar de uma vez por todas da flacidez, da barriga caída… sem academia, sem cirurgia, sem remédios e sem tratamentos estéticos, conheça o Programa “Pós-Parto em Forma“.

Porque você precisa recuperar seus músculos para ter sua barriga de volta! 

Por isso eu quero te deixar o link do meu e-book gratuito: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Com ele você também poderá fazer o teste da diástase abdominal!

Por que a barriga fica flácida depois da gravidez
Programa de Exercícios Online para Mães
Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.