As famosas também tem Diástase Abdominal

Olá mamãe, você pensa que é a única a sofrer com sua barriga pós-parto? Saiba que não, porque a diástase abdominal, a grande vilã depois da gestação, também acontece com as mamães celebridades! Sim, as famosas também tem diástase abdominal!

Mas você sabe o que é a diástase? Deixa eu te explicar!

A diástase abdominal é um afastamento que ocorre no músculo da sua barriga e que divide ela em duas. Porque durante a gestação a barriga estica bastante pra dar espaço ao bebê.

As famosas também tem diástase abdominal

Mas esse afastamento entre os músculos é um processo completamente normal. Porém em muitas mulheres esse espaçamento pode enfraquecer muito a musculatura do abdômen fazendo com que ela não volte ao lugar como deveria.

Uma barriga pós-parto com diástase pode ter algumas diferenças. Em algumas mulheres a barriga fica tão saliente e grande que parece até que elas ainda estão grávidas. E os tipos de barriga podem variar.

A barriga pode ficar super flácida e caída, pode ficar com o estômago alto, com um buraco ou uma saliência que parece que tem um cone na barriga.

Ela pode ficar grande na parte de baixo ou de cima do umbigo. Enfim se a mulher teve bebê e a barriga não voltou é muito provável que ela tenha ficado com uma diástase abdominal.

Algumas famosas como a Giovanna Antonelli, Barbara Borges, Thaís Fersoza, Sandy,… tiveram diástase abdominal.

Mas se elas se cuidam por que as famosas também tem diástase abdominal?

Apesar de muitas das celebridades terem uma alimentação saudável e equilibrada, terem vários tratamentos e profissionais ao seu dispor e muitas praticarem exercícios, elas ainda assim podem ter a diástase. E por que será que isso acontece?

O problema é que apesar das celebridades terem todo o acompanhamento desses profissionais, elas também desconhecem o problema. E também não tem profissionais especializados nessa prevenção e reversão da diástase.

Esse é um dos motivos que várias me procuram quando descobrem que também estão com a diástase, mesmo tendo se cuidado tanto.

Então para evitar a diástase na gravidez ou para reverter no pós-parto é necessário um profissional que entenda essa mudança que ocorre no corpo da mulher na gestação.

Para fazer isso, é necessário um programa que alinhe e que entenda todas essas mudanças e necessidades do seu corpo para cada fase, seja na gravidez ou depois dela.

Isso porque os exercícios errados, inadequados e uma combinação de exercícios que não seja para sua necessidade não previnem e nem revertem a diástase.

Por que exercícios comuns de academia não funcionam para prevenir ou reverter a diástase abdominal?

Você já viu aquela pessoa que malha malha… E a barriga continua… Eu já!

Muitas vezes, inclusive famosas que tem uma vida regrada de exercícios e mesmo assim, muitas acabam sofrendo com a tão temida barriga pós-parto.

Foram muitas as mamães que chegaram até mim e me disseram:

Mas Gi, eu vou na academia, perdi peso, mas a barriga eu nunca perco, por quê?

O problema é que exercícios comuns, tradicionais que se faz na academia não previnem e nem revertem a diástase.

Se o programa de exercício não for qualificado para a prevenção ou reversão da diástase eles não vão funcionar. E até em muitos casos eles podem prejudicar.

Exercícios errados no momento errado podem aumentar as chances de diástase na gravidez ou amentar a diástase no pós-parto.

Infelizmente isso é desconhecido por muitas mulheres e até por profissionais da área.

Inclusive eu já vi várias celebridades treinando de forma errada, sem cuidar dos 3 pilares que considero muito importantes para a prevenção e reversão da diástase.

Porque para mim os 3 pilares importantes são:

  • Postura
  • Força específica da barriga
  • Fortalecimento do períneo

Porque quando a mulher está gravida, certos exercícios podem forçar muito a barriga, as costas e a região pélvica e aumentar as chances de diástase.

O mesmo ocorre no pós-parto.

Quando a mulher tem bebê, não fica aquela sensação de estar tudo solto na barriga logo após o parto? Então e realmente está.

E se a mulher iniciar com exercícios comuns, yoga, pilates, musculação, crossfit … Esses exercícios apesar de serem bons , são terríveis para quem teve bebê e tem diástase.

Eles forçam ainda mais toda a parte muscular da barriga, da região pélvica e da coluna.

Ne verdade quando você faz um exercício que não é especializado, está fragilizando os 3 pilares importantes que eu citei antes (postura, força da barriga e períneo).

Porque quando você faz um exercício que força e deixa fraca a barriga e períneo, você está “treinando para ter uma diástase.”

Então se você está fazendo qualquer exercício tradicional, PARE! Porque o que você precisa é de um programa especializado para a reversão da diástase.

O meu programa é pioneiro neste assunto e eu sou a única especialista em reverter diástase sem cirurgia no Brasil.

Aqui tenho algumas das celebridades e influenciadoras que atendo: Adriana Santanna, Lethicia Broinstein, Mylla Christie, Mica Rocha, Milena Ferrari, Fabi Justus, Carol Celico, entre outras.

Como prevenir na Gravidez

diástase abdominal

Com o meu programa “Gravidez em Forma” eu tenho tido resultados maravilhosos na prevenção da diástase. Porque vale lembrar que:

É NA GRAVIDEZ QUE SE PREVINE A DIÁSTASE! PREVENIR É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO.

Um programa especializado durante a gestação vai auxiliar a controlar e evitar todos os fatores que aumentam o risco de desenvolver uma diástase pós-parto.

Também os exercícios qualificados durante a gravidez vão fortalecer de maneira segura a musculatura abdominal que irá passar por todo esse esticameto.

Por isso o fortalecimento dessa região, assim como outros cuidados vão garantir uma recuperação rápida da barriga no pós-parto.

Para você que está grávida e quer evitar ter problemas no pós-parto como barriga flácida, diástase, estrias, ficar com o estomago alto, dores na coluna,… Entre outros problemas que afetam as mamães.

Faça o meu programa Gravidez em Forma com ele você terá uma recuperação rápida como as famosas que fizeram o programa comigo! 🙂

Reverter diástase abdominal no pós-parto é possivel!

É muito comum mamães e até mamães famosas, descobrirem sobre a diástase e virem me procurar. Afinal, eu já trabalho na reversão da diástase sem cirurgia há mais de 20 anos. Sou especialista e pioneira no Brasil neste assunto.

Para mim é um prazer poder ajudar mais e mais mulheres a estarem felizes com o seus corpos.

Infelizmente a diástase abdominal ainda é muito desconhecida e muitas mulheres acabam sofrendo por anos com a barriga pós-parto achando que é gordura.

Ou tentando exercícios comuns, tratamentos estéticos, cintas modeladoras, dietas e todas as alternativas que não são para a reversão da diástase e que só pioram ela.

Inclusive eu quero te dizer que nem mesmo a cirugia é o mais indicado. Por que eu digo isso?

Porque além dos riscos comuns: trombose, ruptura dos pontos, hemorragia, hematona e recidiva da diástase, a cirurgia não fortalece os músculos.

Porque o músculo da sua barriga ficou muito fraco desde a gravidez, assim como o períneo somente exercícios especializados vão fazer isso. Cirurgia não fortalece músculos. Só exercícios!

Outro fator é a coluna, que é muito afetada durante a gravidez e que interfere na volta da barriga. A cirurgia também não resolve.

Por isso para a volta da barriga pós-parto e a reversão da diástase, mesmo que já tenha se passado anos, você precisa de um programa completo de organização do corpo.

E saiba que, mesmo que você não consiga identificar a diástase, se a sua barriga não voltou desde a gravidez, você certamente tem diástase abdominal e precisa de exercícios especiais.

Mas não se preocupe porque ela tem solução e SEM cirurgia.

E-book Gratuito! “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Por isso eu preparei um E-book gratuito. Com ele você vai fazer o teste da diástase de casa e identificar o tipo e tamanho que você tem.

Então clique no botão abaixo para receber o e-book. E descubra como eliminar a barriga pós-parto como várias famosas tem feito comigo! E pare de sofrer achando que você nunca vai perder sua barriga.

Eu quero te ajudar a recuperar sua autoestima!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.