Olá mamãe, você quer eliminar a barriga pós-parto? Quer se sentir segura e feliz com o seu corpo? Acabar com a tristeza e baixo estima por não ter recuperado o corpo e a barriga depois da gravidez?
Claro que sim, né! Então eu quero te revelar como você pode recuperar a sua barriga Sem precisar gastar com uma cirurgia cara, dolorida e que ainda vai ter deixar com uma cicatriz.
Eu quero que você entenda que com o conhecimento do porquê sua barriga ficou assim. E que com uma mudança de atitude e consciência você pode ter a sua barriga reta.
Não é nenhum milagre o que eu estou prometendo, mas sim uma mudança de consciência com o seu corpo.
Você precisa entender que a sua barriga durante a gestação passou por muitas transformações e que agora somente cuidados específicos para todas essas mudanças podem ajudar.
ESPECIALISTA NA RECUPERAÇÃO DA BARRIGA PÓS-PARTO
Já são mais de 20 anos que eu venho trabalhando e ajudando milhares de mulheres a ter a barriga reta depois da gravidez.
Todos esses anos de trabalho tem sido muito gratificantes, porque eu sei o quanto pode ser frustrante para uma mulher não estar feliz com o seu corpo, principalmente com a sua barriga que é muito transformada na gestação.
E felizmente eu tenho conseguido resultados ótimos com as minhas alunas e até mesmo em mães que tiveram filho(s) há anos. Ou seja, mulheres que por anos sofreram com suas barrigas e que nunca tinham conseguido recuperá-las.
E essa até é uma dúvida bem frequente nas minhas redes socias, mulheres me perguntam o tempo todo se vão ter resultados, porque já se passaram tantos anos…
Claro que Sim! Se você teve bebê ou até gestação gemelar e a sua barriga não voltou e você já tentou de tudo: Dietas, exercícios, tratamentos estéticos, pensou até em cirurgia,… Para tudo! Você provavelmente tem uma Diástase que você precisa reverter.
BARRIGA PÓS-PARTO COM DIÁSTASE
Sem dúvida nenhuma a maternidade é um momento de muita alegria. Descobrir que vai ser mamãe e que vai carregar dentro de si esse Ser tão especial é um momento de grande mudança na vida de uma mulher.
Mas esse momento lindo também causa outras mudanças.
Além da rotina e prioridades que mudam bastante, o corpo também é muito transformado.
Durante a gravidez, a barriga da mulher é bastante esticada, na verdade a pele e músculos.
Mas este processo, que é completamente normal, requer alguns cuidados para que esse esticamento não seja demasiado.
Por isso algumas mamães durante a gravidez se cuidam bastante. Com uma alimentação saudável e equilibrada. Com exercícios próprios para gestantes, controle de peso,… Entre outros cuidados.
Porque depois do parto muitas vezes o músculo que se abre, como se tivesse partindo em dois e se estica para dar espaço ao bebê, não volta ao lugar como deveria.
Analise essa foto comigo:
Quando o músculo não volta para o lugar, consequentemente a pele também não. E é quando você tem diástase.
A diástase é esse espaçamento que ficou entre os músculos e que não deveria ter ficado. Esse músculo deveria ter voltado ao lugar, mas como ele não voltou a sua barriga também não.
OS TIPOS DE BARRIGA PÓS-PARTO
É muito comum eu receber mensagens onde as mulheres me perguntam:
_Gizele, olha a minha barriga, ela tá assim, será que ela tem jeito…
Por isso eu quero te mostrar os tipos de barriga pós-parto:
Barriga de grávida
Aquela barriga que parece que você ainda está grávida. Como se estivesse com uns 3 ou 4 meses. Eu até tenho seguidoras que a barriga está tão grande que parecesse está com uns 6 ou 7 meses.
Essa barriga tem uma fraqueza muito grande junto com um alongamento da musculatura abdominal. Normalmente essa barriga é bem arredondada, como se realmente você estivesse grávida.
Barriga avental
Aquela barriga que tem um volume grande mas tem uma parte de baixo que faz uma dobra como se realmente fosse um avental.
Essa barriga além da fraqueza muscular, ela tem uma fragilidade muito grande na parte de baixo.
Normalmente esse tipo de barriga é confundida com uma gordura localizada. Principalmente se você está acima do peso.
Porém, eu repito que ela está ligada também a parte muscular, na verdade de toda a sua debilidade muscular que veio da gravidez.
Barriga pochete
É aquela barriga que fica com um volume na parte de baixo. Às vezes nem tem muito volume em cima, mas na parte de baixo parece que você está carregando uma pochete.
Essa barriga tem a parte fraca na região pélvica, no períneo, no seu assoalho pélvico e também na parte baixa abdominal.
Além disso, esse tipo de barriga faz com que normalmente você tenha escape de xixi, é muito comum essa associação
Barriga do estômago alto
Sabe quando você come e fica aquela parte alta, estufada. Ou então, parece que depois da gravidez o seu estômago não baixou.
Até algumas das minhas seguidoras falam que já tinham esse estômago alto antes de engravidar, mas que com a gravidez piorou.
Essa barriga, assim como as outras, também está ligada a uma fragilidade da região abdominal. Porém, ela tem bastante associação com a postura.
A postura alterada na região alta faz com que a barriga estufe nessa região do estômago.
Barriga com buraco
É aquela barriga que tem um buraco, mas esse buraco também pode ter algumas características diferentes:
Analise as fotos:
A barriga que tem a região umbilical estufada, aberta ou com buraco. Normalmente este tipo está associada a uma hérnia umbilical.
E a barriga que parece que tem um corte. Esse corte pode ser maior ou menor.
E-BOOK: COMO TER A BARRIGA RETA DEPOIS DA GRAVIDEZ
ATENÇÃO: Se você identificou a sua barriga. Todos esses tipos estão associados com a diástase. Então todas elas estão ligadas a uma fragilidade abdominal, a uma postura alterada e a uma fragilidade do assoalho pélvico ou a fraqueza do seu períneo.
E como eu te disse antes, esse conhecimento das transformações que o seu corpo passou e saber como identificar a sua diástase, vai ser o segredo para você ter a sua barriga de volta.
No meu e-book: “Como ter a barriga reta depois da gravidez” você vai poder fazer o teste da diástase.
E assim como milhares de mamães que decidiram ter suas barrigas de volta, você também poderá ter os mesmos resultados.
E muito importante:
Diástase não é apenas uma questão de estética, mas de saúde também. Se todo esse tempo você pensava que estava com a barriga assim porque era gordura, você se enganou.
Se você quer aprender um pouco mais sobre a diástase, e se você ainda ainda não fez o teste para saber o seu tipo e tamanho.
Eu quero te deixar o meu E-book grátis: “Como ter a barriga reta depois da gravidez”
Baixe o e-book Gratuito e recupere a sua barriga e autoestima.