Olá mamãe, vamos falar sobra abdominal vacuum para diástase. Nos últimos anos a diástase tem ganho destaque entre os problemas que mais atacam as mulheres após a gravidez. Finalmente as mulheres descobriram a verdadeira culpada pela barriga de grávida que continua.
Por isso vários tem tentado dar uma solução a diástase. E exatamente por isso você precisa entender o que realmente é verdadeiro e o que realmente precisa ser feito para recuperar todas as alterações do seu corpo.
Então nesse artigo eu vou explicar sobre a ativação abdominal que eu uso no meu método e uma outra técnica que tem sido citada como sendo eficiente – o abdominal vacum para diástase.
Também vou explicar sobre a Diástase Abdominal para que você entenda quais exercícios são próprios para fechar e reverter a diástase.
Abdominal Vacuum Para Diástase – hipopressivos
A técnica do abdominal vacuum para diástase – hipopressivos ficou popular por dar uma impressão de atacar a barriga de grávida. A promessa de afinar a cintura, reverter a diástase tem se tornado popular, mas qual será a verdade?
Será que ela é segura e indicada para esse momento? Será que ela é a melhor opção para a mulher que teve o corpo tão transformado pela gravidez?
Essa técnica tem sido indicada prometendo milagres para a mulher pós gravidez, mas eu quero alertar que não é bem assim, inclusive porque as grandes e profundas alterações biomecânicas e fisiológicas da gravidez não combinam com essa técnica.
Também é possível que este exercício possa piorar certas condições, principalmente a dor pélvica crônica, isto é, aquela dor no quadril severa.
Entenda que a minha posição sobre este assunto se baseia em estudos de fisiologia e biomecânica da gravidez, além de referências internacionais que são base do meu trabalho.
Então seja para diástase ou seja para tratamentos do assoalho pélvico ele não é indicado.
Analise essa foto! Veja na foto como as costelas ficam abertas. A gravidez já provocou a abertura das costelas. Após é o momento de fechá-las.
Pense comigo: como as costelas vão fechar e voltar ao lugar, se você usar exercícios que vão abri-las mais?
Abrir as costelas e sugar os abdominais não ajudará seu corpo a voltar. Você pode até ver redução das medidas da diástase, mas isso não significa que sua diástase está sendo verdadeiramente revertida.
Ativação abdominal
Os exercícios de ativação dentro do Programa Mães Sem Diástase, têm a função de recuperar a consciência e função que a sua barriga (seus músculos) perdeu.
Isso por que a gestação enfraqueceu os seus músculos e agora é como se eles estivessem bobos, por isso você precisa ter o controle deles novamente antes de qualquer outro tipo de exercícios.
O Abdominal Vacum para diástase não faz isso porque ele não usa nada funcional. Ele não recupera a funcionalidade dos seus músculos. Pense comigo … onde você prende seu ar para fazer um movimento?
Para pegar o bebê você não faz apneia. Para fazer exercícios você não usa apneia. Então esse tipo de abdominal não é o que você realmente precisa.
A ativação abdominal é necessária para ter a melhora e fechamento da diástase por que usa os abdominais transverso que tem um efeito de cinta modeladora natural, que eu chamo de cinta modeladora permanente.
Por isso dentro do programa Mães Sem Diástase você vai ter a forma correta a fazer esses exercícios que você usará até o fim do programa.
O exercício de ativação abdominal é um movimento natural do seu corpo e você não precisará aprender nada, apenas deixar o seu corpo trabalhar de forma natural em cima da sua respiração.
Com a ativação você vai entender e criar consciência do efeito de uma respiração mais profunda sobre as costelas e os músculos abdominais.
A ativação não tem nada haver com o abdominal vacum para diástase, até porque como você pode ver eu não recomendo esse tipo de exercício para a mulher que é mãe, independente de quanto tempo faz que você teve seu filho.
Diástase Abdominal
Entenda o que é a diástase:
Quando a mulher engravida pra ter espaço para o bebê na barriga, os músculos retos abdominais se dividem, se abrem em dois.
Logo depois do parto esse músculo deveria volta ao lugar, levando com ele a pele junto. Pelo menos isso seria o certo, mas em 60% dos casos isso não acontece e aí que está o grande problema.
Então esse espaçamento que fica entre os músculos abdominais é o que chamamos de Diástase.
Como os músculos foram muito esticados e a pele também, essa musculatura toda está muito frágilizada.
E assim você fica com uma diástase que pode deixar a sua barriga deformada.
Quer ter a sua barriga de volta?
Eu sei que é frustrante para você não se sentir bem consigo mesma, ter que estar sempre tentando esconder a barriga, não poder escolher a roupa que quer usar…
Sei que que as promessas na internet são várias e milagrosas, mas você precisa entender que não é de um milagre que você precisa e sim de um programa especializado nas mudanças que o seu corpo passou durante a gravidez.
Porque se você fizer os exercícios errados, o efeito vai ser contrário e ao invés de ter a sua barriga de volta, você vai é piorar ela.
No meu programa Mães Sem Diástase eu trabalho 3 pontos que eu considero fundamental para a volta do corpo e barriga depois do parto. Que são:
- A volta da força muscular da barriga
- A melhora e recuperação da postura
- A recuperação do períneo
Então com os exercícios especializados do meu programa você vai:
- Recuperar a barriga
- Fechar a Diástase
- Recuperar a flacidez
- Fortalecer os músculos
- Fortalecer o períneo
- Alinhar a postura
Viu quantos beneficios você tem com o programa? Por isso eu digo você não precisa se conformar com um corpo que não está te fazendo feliz.
Essa barriga que ficou depois da gravidez não é gordura e você não precisa gastar uma fortuna com tratamentos estéticos, exercícios e práticas que não são especializados para a diástase, porque é ela que está causando essa barriga.
A diástase tem solução sem cirurgia, é possível fechá-la apenas com exercícios especializados.
Eu sou a maior especialista em Diástase e o meu programa é o número 1 em recuperação da diástase sem cirurgia!
Alunas do programa online Mães Sem Diástase:
Você viu?! Não é nenhum milagre, esses resultados são do programa especializado que eu desenvolvi.
Eu estou atuando há mais de 20 anos na prevenção e reversão da diástase.
Já são milhares de alunas em mais de 30 países que estão recuperando o corpo que ficou deformado depois da gravidez.
E não importa quanto tempo faz que você teve seu filho porque para fechar a diástase você só precisa seguir o meu programa com os exercícios especializados!
Você pode ser a próxima a se livrar da diástase. Vamos?
Para te ajudar nessa recuperação do corpo e da barriga, eu criei um e-book totalmente gratuito! Isso mesmo!
Então clique no botão abaixo para receber o e-book e para conhecer mais do meu Programa Mães Sem Diástase!
E não fique preocupada se você vai tempo para os exercícios, porque sabendo como a rotina das mamães é corrida, todos os exercícios dentro do programa tem uma média de 20 min e respeitam as sensibilidades do seu corpo, não são treinos loucos que vão ser impossíveis de você fazer, são exercícios especializados!
Então vamos recuperar essa barriga e essa autoestima, você não precisa se conformar em ficar assim, eu vou te ajudar!
CLIQUE NO BOTÃO, baixe agora e-book e vamos recuperar essa barriga!