Benefícios dos exercícios de Alongamento na Gravidez e Pós-parto

Por Gizele Monteiro – personal gestante

Os exercícios de alongamento na gestação ou no pós-parto devem priorizar alguns grupamentos musculares:

1 – a musculatura dos membros inferiores e do quadril

2 – musculatura da região lombar – para prevenir e amenizar a dor lombar

3 – musculatura paravertebral: alongamento e soltura, principalmente da região lombar

Alongamento na gravidez
Alongamento na gravidez

4 – membros superiores e tronco – devido as mudanças posturais essa região é bem afetada, tanto para a tendência ao encurtamento da musculatura do peitoral, quanto a nova projeção dos membros superiores consequência da própria ação que ocorre na região torácica.

Os exercícios de alongamento devem ser incluídos num programa de exercícios tanto de gestantes quanto mulheres no pós-parto.

Além do relaxamento que eles podem proporcionar, eles também são importantes para manutenção e organização postural durante a gravidez e no pós-parto auxiliam no retorno da postura ao estado anterior a gestação.

A postura da mamãe fica muito comprometida por todas as alterações que ocorreram na gravidez e pelos novos movimentos dos cuidados com o bebê. É comum aparecerem dores que a mamãe nunca sentiu na gestação.

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase - Vencendo a Diástase - Buzz Editora.

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga do Brasil e hoje tem alunas em mais de 70 países. Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase, Gravidez Sem Diástase, Pronta para Engravidar, já ajudou mais de 26 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos e nessa transformação recuperarem sua autoestima. Autora do primeiro livro no mundo sobre Diástase – Vencendo a Diástase – Buzz Editora.

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Reproduzir vídeo