Cinta modeladora devolve barriga?

Cinta modeladora devolve barriga
Cinta modeladora devolve barriga

Olá mamãe, hoje eu quero falar de um assunto bem controverso. Porque umas pessoas defendem e outras não. Mas será que a “Cinta modeladora” devolve barriga e ajuda na diástase? Nesse artigo eu vou explicar sobre isso!

Primeiramente eu quero dizer que É MITO achar que você ficou com a barriga deformada depois da gravidez porque não usou cinta.

Porque a cinta modeladora depois da gravidez não é para devolver a barriga.

E a cinta também não pode recuperar uma diástase com rompimento e também não recupera a força muscular dos músculos abdominais e pélvicos.

Pelo contrário… a cinta te deixará mais fraca e mais disfuncional, isso mesmo, seus músculos perderão função uma vez que a cinta faz a função deles. Porque o músculo é preguiçoso.

Além disso a cinta NÃO ajudará na recuperação da sua postura. Esses músculos precisarão de exercícios específicos.

Mas Gizele… então porque a gente vê um monte de gente falando bem da cinta?

Boa pergunta! Se criou um mito diante da cinta. É antigo isso! Se lembrarmos lá atrás as mulheres já usavam para deixar sua cintura mais fina. Mas o fato era que elas estavam sempre de cinta. Nunca viamos seus corpo sem elas.

Gizele … e treinar com cinta?

Pra que você vai perder a oportunidade de treinar seus músculos?! Se você está com cinta, eles estão deixando de trabalhar. E não é esse o objetivo do exercício! 😁😁🤣🤨🤨🤔

Mas quando se deve usar a cinta?

Cinta modeladora devolve barriga?

A cinta quando for usada, deve ser feita apenas com a recomendação médica e no pós-parto inicial para o “conforto” da recém mamãe. Por isso é importante que seja liberada pelo médico, especialmente em casos de cesárea.

Digo conforto por que muitas mulheres se queixam de que parece que tudo está solto dentro do corpo.

E de fato está !!! Os músculos abdominais nessa fase estão fracos e sem função, então a cinta fará essa função por eles.

Porém com o “decorrer dos dias” e da melhora, é necessário e importante que esses músculos comecem a reagir e recuperar sua função! E é ai que você deve parar de usar a cinta.

Então assim que houver a recuperação inicial e o conforto começar a ser restabelecido, é importante tirar a cinta e iniciar com exercícios especiais para devolver a funcionalidade dos músculos da barriga.

Porque usar a cinta por tempo prolongado não irá devolver a barriga e pelo contrário, deixará com os músculos mais fracos e com menos função ainda.

A volta da barriga e a reversão da diástase

Então engana-se quem acha que a cinta fará a barriga voltar. NÃO! ELA NÃO FARÁ 😰 E além disso a cinta NÃO IRÁ corrigir uma diástase.

Para ter a sua barriga de volta e corrigir a diástase que está deformando a sua barriga, você precisa de exercícios especializados nas transformações que o seu corpo passou durante a gestação.

O trabalho de recuperação da barriga envolve 3 pilares muito importantes:

  • a volta da força muscular da barriga 
  • a melhora e recuperação da postura 
  • a recuperação do períneo

É esse conjunto que irá devolver a posição correta dos órgãos e também a barriga tão sonhada – recuperando a diástase.

Porque você precisa ter um programa que devolva a funcionalidade dos seus músculos e que tenha efeito de recuperar sua barriga.

Com o meu programa Pós-Parto em Forma eu já ajudei milhares de mamães no Brasil e no mundo.

Também foram muitas as celebridades que eu acompanhei durante a gestação e no pós-parto.

Entenda que somente exercícios especializados podem devolver a sua barriga depois do parto.

Veja o resultado de algumas das minhas alunas:

E-book: “Como Ter a barriga reta depois da gravidez”

Gizele Monteiro: Coach de mães e gestantes!
Programa de Exercícios Online para Mães

Como eu sei que talvez ainda exista dúvidas sobre como você pode recuperar a barriga sem cirurgia, apenas com exercícios especializados.

E eu digo especializados porque exercícios comuns podem piorar ela, isso mesmo, exercícios como o abdominal depois da gravidez… agravam a aparência da sua barriga… Por isso eu insisto que somente um programa especializado pode devolver a sua barriga e corpo.

Por isso eu preparei um material onde eu explico melhor sobre a diástase e as consequências no corpo.

Então, se você quer saber mais a respeito e se você ainda não fez o teste da diástase, para saber o seu tipo e tamanho.

Porque sim, existe diferentes tipos, e o tamanho pode diferenciar. Ou seja, quando eu falo de tamanho eu me refiro a medida do espaço que ficou entre os músculos e a profundidade. Que às vezes pode ser de até 10 cm.

Então eu quero te convidar para baixar o meu E-book Gratuito – “Como ter a barriga reta depois da gravidez”

Nele eu vou te explicar melhor sobre todas essas transformações que o seu corpo passou durante a gestação e sobre a diástase.

E também tem um passo a passo para você fazer o teste da diástase em casa mesmo.

Clique no botão abaixo, faça o teste ainda hoje e descubra como ter a sua barriga reta depois da gravidez!

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É Criadora dos Programas Online Gravidez em Forma e Pós-parto – Mães em Forma que já “ajudou centenas de gestantes a não engordarem e mamães a voltarem ao seu corpo de antes”. Nesse método a diástase tem melhora e a barriga fica reta.

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV”.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

Cadastre-se para receber

Conheça Nossa Página

Canal do Youtube

Como perder barriga depois do parto

Baixe Agora mesmo Seu E-book Grátis!

O que é Diástase? Como saber se eu tenho? O que fazer se o teste que eu fizer comprovar que estou com Diástase? … São essas respostas que estão detalhadas neste e-book.