Como acabar com a flacidez e a celulite após a gravidez

Por Gizele Monteiro – Personal Gestante – by Pós-parto em Forma

 

Olá mamãe !!! Seja bem -vinda ao meu blog !!

Preparei nesse post uma orientação clara de como você pode acabar com a flacidez e a celulite após a gravidez.

Sei o quanto esse tema junto com a barriga mexe com a auto-estima da mulher, mas nesse post vou dar alguns passos para você descobrir como melhorar tudo isso.

Por várias vezes atendi mulheres que se encontravam deprimidas e frustradas com o seu corpo. A auto-estima totalmente abalada e muitas emoções a flor da pele e por isso e tudo o que aprendi o programa Pós-parto em Forma me deixa muito feliz. Feliz por ver o sorriso novamente no rosto de muitas mulheres.

Então vamos arregaçar as mangas, ou melhor … levantar o bumbum !!!!

 

A flacidez do bumbum

A flacidez acompanha a mulher desde que ela descobre sua gravidez! Esse pé um processo normal de preparação para o parto, afinal todo o quadril da mulher deve ser aberto para que o bebê passe e se nada mudasse não seria possível isso acontecer.

O que fazer para melhorar a flacidez?

Alguns exercícios são muito importantes para recuperar a força e as curvas do bumbum.

Vou mostrar 2 exercícios:

 

  1. Separe uma cadeira firme. Faça o movimento de sentar e levantar-se da cadeira com a postura ereta e ativando (contraindo) bem o seu abdomen. Faça 1 a 3 séries de 6 a 10 movimentos de sentar e levantar.
Exercício para o bumbum - sentar e levantar da cadeira
Exercício para o bumbum – sentar e levantar da cadeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Deitada no solo ou na cama, alinhe sua postura e mantenha os joelhos flexionados de forma confortável. As pernas devem estar na abertura do quadril. Ative (contraia o abdomen) e eleve suavemente o quadril do solo. À medida em que for elevando, mantenha sempre a postura, a respiração e também a contração abdominal. Sustente o movimento em cima por 10 a 15 segundos. Faça 1 a 3 séries de 10 a 15 segundos. À medida que for melhorando pode realizar repetições, subindo e descendo o quadril com todo o controle.

Exercício para o bumbum após a gravidez - by Gizele Monteiro
Exercício para o bumbum após a gravidez – by Gizele Monteiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esses exercícios são passos iniciais de um programa de recuperação do bumbum, após a gravidez. Essa série faz parte do programa Pós-parto em Forma e está incluída nas planilhas da volta do corpo. Há planilhas direcionadas para o corpo e a volta da barriga.

Essa série ajudará você a melhorar a flacidez e a celulite.

 

A celulite após a gravidez

A celulite durante a gravidez vem por vários motivos, ações hormonais, retenção de água e inclusive você ter engordado acima do desejado. Para que haja a melhora da celulite, o exercício é o primeiro passo, por isso pode começar com esses exercícios localizados acima. Eles ajudarão a fortalecer a musculatura e também aumentar a circulação local.

Outra atividade que é importante você incluir é a aeróbica e pra isso pode fazer uma caminhada ou um circuito aeróbico. No programa pós-parto incluir vários circuitos para que você possa variar bastante e também mudar o nível conforme você melhore o seu condicionamento.

Junto com os exercícios, a drenagem linfática será bem importante, portanto assim que você conseguir busque uma especialista.

Outras coisas serão importantes você analisar e mudar, principalmente na sua alimentação.

 

Mudanças na alimentação:

  • Busque sempre uma alimentação saudável – integrais, frutas, legumes, verduras, aliás essa também é uma escolha boa para o momento da amamentação. Só veja com seu médico os que não são indicados para o momento da amamentação.
  • Exclua refrigerantes e alimentos industrializados, eles possuem muito açucar (que engorda e não te ajudará a voltar ao peso) e sal – que retém líquidos. Esses 2 tem efeitos terríveis sobre a celulite e em nada são saudáveis para o momento da amamentação.
  • Hidrate-se bastante.

 

Tratamentos:

  • faça drenagem linfática
  • cremes que seja adequados para o pós-parto

 

Bom, o programa Pós-parto em Forma será determinante na eficiência desses resultados.

Os exercícios são especializados e direcionados para esses objetivos.

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Imperdível … te encontro lá !!!

 

 

Gizele Monteiro

Gizele Monteiro

É a maior especialista em Diástase e recuperação da barriga.
Criadora dos Programas Online Mães Sem Diástase e Gravidez Sem Diástase, já ajudou mais de 15 mil mulheres a conquistarem o sonho de ter a barriga reta, reverter a diástase sem cirurgia, sem remédio, sem tratamentos estéticos...

Gizele Monteiro

Consultora de celebridades e programas de TV.  Se tornou especialista em diástase e recuperação da barriga após a gravidez. Há 20 anos atuando e estudando sobre o controle de peso na gravidez e na volta do corpo da mulher após a maternidade. Fez mestrado na UNIFESP sendo pioneira e referência sobre Exercícios para Mães e Recuperação do corpo após a maternidade no Brasil e na Europa

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